II Fim de Semana de Voluntariado

II Fim de Semana de Voluntariado

Neste sábado e domingo

COMPARTILHE

No sábado e domingo, dias 10 e 11, Lousada vai ser palco do II Fim de Sema­na de Voluntariado, que resulta de uma parceria de várias instituições locais com a Associação de Estudantes da Faculdade de Far­mácia da Universidade do Porto.

Durante os dois dias vão ser realiza­das diversas ações, nomeadamente ras­treios cardiovascu­lares, campanhas de sensibilização e formação para crianças com temas da atualidade.

No sábado, dia 10, vão realizar-se rastreios cardio­vasculares onde se incluem visitas do­miciliárias. Assim, entre as 9h00 e as 18h00 o grupo de voluntários vai estar no Bairro Dr. Abílio Alves Moreira, mais concretamente na Associação Social Recreativa e Cultural Ao En­contro das Raízes, onde vai funcio­nar o posto de rastreio.

Durante o dia vão ainda ser reali­zadas visitas aos Lares de Idosos da Santa Casa da Misericórdia.

No domingo, as ações vão decor­rer no Centro Social e Paroquial de Macieira. Vão realizar-se palestras no âmbito da saúde para crianças e adolescentes e promoção da campa­nha de sensibilização “Uma peça de fruta por dia, não sabe o bem que lhe fazia”.

O Fim de Semana de Voluntariado resulta do trabalho conjunto do Mu­nicípio de Lousada em colaboração com a NASA – Núcleo de Ação Social da Associação de Estudantes da Fa­culdade de Farmácia da Universida­de do Porto, da Geração Saudável, um projeto de Promoção e Educação para a Saúde, desenvolvido pela Sec­ção Regional do Sul e Regiões Autó­nomas da Ordem dos Farmacêuti­cos, Associação Social Recreativa e Cultural Ao Encontro das Raízes, da santa Casa da Misericórdia de Lou­sada e do Centro Social e Paroquial de Macieira.

Gabinete Imprensa CML