Francisca Jorge repetiu título em Lousada

Francisca Jorge repetiu título em Lousada

Lousada Indoor Open II

COMPARTILHE

A portuguesa Francisca Jorge escreveu uma página de ouro para o ténis português, ao derrotar a espanhola Alba Carrillo Marin, por 7-6 (7/3) e 6-0, na final do Lousada Indoor Open II. Aos 18 anos, a jovem natural de Guimarães e que integra o grupo do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, conseguiu o feito, inédito, de vencer dois torneios ITF de forma consecutiva em Lousada.
Se, na semana passada, o momento foi encarado com muita emoção, no domingo, dia 4, Kika, mais ciente do que estava a viver, não deixou de sorrir e rejubilar. O abraço dado a Neuza Silva, sua treinadora, foi demonstrador da cumplicidade existente no grupo de trabalho.
Começou melhor a tenista lusa, que chegou rapidamente ao 3-0 e aos 5-2, dominando as operações e gerindo os pontos sempre com muita clarividência. No entanto, Alba Carrillo Marin mostrou o porquê de ter chegado tão longe nesta prova – mesmo que algo cansada com os longos duelos de toda a semana-, conseguiu empatar a 5 jogos, viu Kika fazer o 6-5 e conseguiu levar a decisão para o tie break, altura em que a portuguesa foi mais pragmática e fechou por 7-3 a seu favor.
No segundo parcial, não há muito a dizer. Francisca Jorge não se deixou envolver pela liderança, manteve-se focada e foi dominando como quis os pontos. Fez uma exibição quase perfeita, aproveitando o bom momento que passa.

“Foi uma semana muito importante para a minha carreira e agora é continuar”, começou por dizer a campeã, prosseguindo com o seu discurso: “Estive bem a semana passada mas nesta estive melhor ainda. A semana passada deu-me muita confiança. Foi a primeira final, primeiro título e foi algo que sinceramente não esperava. Claro que uma pessoa acredita sempre no seu valor e que pode jogar um bom nível mas não estava à espera da vitória e isso notou-se depois quando ganhei, muitas lágrimas, muitas emoções. Esta semana mais uma final, a Neuza disse-me “já estás habituada a este sentimento da final por isso não deixes que isso te chegue muito à cabeça, joga tranquila, o teu ténis, estás a jogar bem, é acreditares em ti e vai correr tudo bem” . Finalizou Kika Jorge, que recebeu o troféu das mãos do Presidente do Município de Lousada, Pedro Machado, numa cerimónia que contou ainda com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Ténis, Vasco Costa, do vice-presidente da Associação de Ténis do Porto, Juan Ferreira, e do director da prova, Rui Silva. Agora segue-se no calendário o Campeonato Nacional Absoluto.