Os “Pais Natais” do BPI de Lousada

Os “Pais Natais” do BPI de Lousada

Clientes foram sensibilizados para oferecer uma prenda às crianças e jovens do CPCJ

COMPARTILHE

O BPI faz um Natal mais justo e alegre para as crianças e jovens do concelho, com a campanha “Seja o Pai Natal de alguém”.
O balcão de Lousada abraçou, novamente, a solidariedade própria da época natalícia. Mais, despertou a consciência da comunidade para necessidades das crianças e jovens vulneráveis do concelho. Assim, convidou os seus clientes a associarem-se a esta missão com a oferta de um presente a uma criança ou jovem, que, de outra forma, não teriam esta oportunidade, fundamental para viverem um Natal Mágico: receber um mimo e uma lembrança concreta na noite de Natal.
A Instituição apoiada no concelho foi a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lousada (CPCJ), entidade que tem como missão a promoção dos Direitos destes grupos da população.
Mais do que ajudar o “Pai Natal” esta iniciativa representa, pois, o envolvimento de diferentes áreas da sociedade para a promoção dos Direitos e Igualdade de Oportunidades para Crianças e Jovens, bem como para as suas famílias.
refira-se que nos últimos 6 anos clientes e colaboradores BPI ofereceram mais de 100 mil presentes a crianças de mil Instituições de solidariedade em todo o país.
Fica assim a mensagem de que esta é uma missão possível e ao alcance de todos!