“Um ano com muita positividade e produtividade, sendo alguns dos projetos contínuos...

“Um ano com muita positividade e produtividade, sendo alguns dos projetos contínuos e outros inovadores

Condomínio ao Cubo – Administração de Condomínios, Lda.

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A Condomínio ao Cubo – Administração de Condomínios, Lda. é uma empresa com 15 anos de existência, vocacionada para a administração profissional de propriedades, tanto na vertente de administração de condomínios como na gestão de frações, que se encontra num processo de expansão contínua da sua atividade.
Dotada de uma estrutura ágil e funcional, tem como objetivo prestar bons serviços, libertando os condóminos das preocupações do dia a dia do condomínio e assegurando o regular funcionamento do edifício.
Nesse sentido, a Condomínio ao Cubo conta com profissionais qualificados e experientes nas suas áreas de intervenção, o que resulta numa elevada taxa de satisfação.
Os sócios-gerentes :Vera Bessa, Joana Gonçalves, Emanuel Santos e Telma Silva (foto).

YES: Que balanço é que a Condomínio ao Cubo faz deste ano que agora termina?
CC: Ao longo do ano de 2018, a Condomínio ao Cubo teve várias aspetos positivos, não só sob ponto de vista profissional, como também sob o ponto de vista social, cultural e desportivo, que refletem um ano com muita positividade e produtividade, sendo alguns dos projetos contínuos e outros inovadores.
De forma contínua, manteve a sua participação ativa em várias atividades de cariz social, apoiando diversas iniciativas que vieram a fazer a diferença na vida de pessoas carenciadas. Já na área do desporto, renovou vários patrocínios, desde a modalidade do futebol até ao ciclismo, apoiando assim a prática da atividade física e ajudando as instituições em causa a manter-se ativas. Entendemos que as empresas tem um papel fundamental, nestas e noutras vertentes, e que quem as dirige não deve ignorar. Dessa forma, a preocupação social, desportiva e cultural é um vetor bastante presente na nossa organização e que, naturalmente, com ponderação, equilíbrio e dentro do nosso alcance temos vindo a cooperar.
Outro evento, que destacamos como positivo, foi a presença na 39ª Feira Agrícola do Vale do Sousa – Agrival, em Penafiel. Proporcionou-nos a oportunidade de atrair novos clientes e criar proximidade com os nossos atuais clientes.
Realçando a Agrival, passamos a falar no balanço numa vertente mais no exercício da nossa atividade.
A aposta na formação contínua dos nossos colaboradores foi uma constante ao longo do ano de 2018. Primamos por ter connosco colaboradores qualificados e essa é uma prioridade na Condomínio ao Cubo. Conseguirmos conciliar a agenda de todos os colaboradores e cumprirmos os nossos objetivos e planos de formação é um aspeto extremamente positivo para nós.
Na ótica da fidelização de clientes e angariações de novos clientes, obtivemos excelentes resultados que consequentemente traduziu um crescimento sustentável e coeso. Encerraremos o ano de 2018 com uma taxa de fidelização bastante alta o que nos deixa bastante satisfeitos. Em relação à taxa de angariação, traduz, sem dúvida, um ano de abraçar novos clientes, novos mercados e conseguirmos ainda expandir os mercados onde já temos vindo a marcar presença ao longos dos nossos quinze anos de existência.
Numa vertente de inovação, o ano de 2018 foi ainda marcado pela implementação/lançamento do Portal do Condómino, uma ferramenta muito bem aceite pelos nossos condóminos, que vai ao encontro da forma de estar da sociedade dos dias de hoje, uma vez que vivemos na “era da tecnologia” e que contribuiu para a satisfação com os nossos serviços de forma expressiva. Esse novo produto veio, sem sombra de dúvida, acrescentar mais qualidade, proximidade, transparência financeira, entre a administração e os condóminos dos edifícios que administramos.
Tendo em conta todos estes resultados, consideramos que o balanço de 2018 bastante positivo para a nossa empresa.

YES: Foi apresentada um novo software de aproximação para com os vossos clientes. Em que consiste?
CC: O novo software permite que os nossos condóminos, comodamente em casa, possam, através de um clique, ter acesso a consulta de extratos bancários, balanços e balancetes, prazos médios de pagamento a fornecedores, total de dívida de condóminos, recibos de pagamento, conta corrente atualizada, atas, entre outras informações, que consideramos extremamente importantes. Os condóminos poder ter acesso à informação de forma fácil e que anula a necessidade de agendamento prévio para consultar a documentação num dos nossos escritórios e que, no fundo, tinham apenas acesso aquando as reuniões, é sem dúvida uma mais-valia.
Através do nosso site, os nossos condóminos podem registar-se, naturalmente tendo em conta todos os requisitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados, e ficam com acesso, personalizado, a toda a informação do edifício onde residem.
Sem dúvida e como já foi referido, é um serviço que veio a proporcionar uma maior transparência na forma como gerimos os nossos edifícios e naturalmente uma maior proximidade naquilo que une a administração e os condóminos.

YES: Qual tem sido a reação dos vossos clientes em relação a este novo serviço?
CC: O número de registos tem vindo a crescer diariamente por parte dos nossos condóminos, de forma a que tenham o acesso ao Portal do Condómino. Logo aqui temos um indicador de que há muito interesse no produto. Temos ainda tido o cuidado de, através do nosso departamento de qualidade, inquirir os condóminos sobre este produto, não só para obter o feedback, como também para podermos, quem sabe, com essa abordagem colhermos mais sugestões que nos permitam melhorar ainda mais a plataforma. O resultado dessas abordagens tem sido extremamente positivas. Além dos inquéritos, através das assembleias, os condóminos têm dado nota da sua satisfação o que traz um contentamento a toda a Condomínio ao Cubo, uma vez que tivemos, e continuamos a ter, colaboradores especializados na área da informática dedicados ao desenvolvimento deste software e que dedicam muitas horas de trabalho para que este produto esteja disponível e seja uma realidade. Naturalmente, termos um feedback positivo, o que nos deixa ainda mais satisfeitos e com sentimento de trabalho reconhecido.

YES: O que distingue a condomínio ao Cubo em relação das outras empresas desta área de negócio?
CC: Percebendo a evolução tecnológica dos últimos anos, e como já referimos, percebemos que uma das nossas apostas teria de ser tecnológica, sabíamos que tínhamos de nos diferenciar através desse fator. Depois a aposta não só na contratação de recursos Humanos com mais e melhor formação, como depois dar a esses recursos humanos uma continuidade nessa formação. A área de administração de condomínios, além de ser complexa, está também sempre em mutação, ou seja, a única forma de estarmos sempre um passo à frente é termos gente a trabalhar connosco devidamente formada e com um olhar no próximo passo.
Depois temos obviamente que referenciar as parcerias com as mais diversas entidades nas mais diversas áreas, o que nos permite oferecer um produto com uma relação qualidade/preço superior às demais. Nestas parcerias, destacamos também a Associação Portuguesa de Empresas de Gestão e Administração de Condomínios e o Consultório do Condomínio, que é muitas vezes uma excelente ponte entre nós e os nossos clientes. Hoje podemos afirmar que estamos no mercado como uma empresa que apresenta soluções para problemas de elevada complexidade num setor em que mesmo o Estado tem dificuldade em dar resposta. Por fim, não podemos deixar de referir que os 15 anos que atingimos nos permitiram ganhar experiência, que também advém da formação e das parceiras de referência.

YES: O que poderemos esperar da empresa para 2019?
CC: A Condomínio ao Cubo prima por ter uma postura baseada na ética, profissionalismo, proximidade e transparência. É com base nesses princípios que irá continuar a exercer a sua atividade garantindo a continuidade da sua responsabilidade social nos locais onde está presente, aposta forte na continuidade da formação dos colaboradores e com isso garantir profissionais qualificados a gerir os nossos edifícios, continuar a inovar e pensar em novos produtos adaptados às necessidades do quotidiano atual dos nossos condóminos. Acima de tudo, continuará a garantir abertura para melhorar dia após dia a qualidade dos nossos serviços.

YES: Deixe uma mensagem aos vossos clientes.
CC: Numa época natalícia, não podemos deixar de enviar os nossos votos de um excelente Natal a todas as famílias que dão vida à nossa carteira de clientes e naturalmente desejar que tenham um 2019 repleto de saúde, sucesso e estabilidade. Queremos contribuir para que 2019 seja um ano feliz. Contem com a dedicação por parte da vossa empresa de gestão de condomínio e do seu gestor.