Piscina Rota dos Móveis reabre ao público

Piscina Rota dos Móveis reabre ao público

“Obras necessárias que não eram feitas há 15 anos”, refere o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva.

0
COMPARTILHE

Esta segunda-feira, dia 26, a piscina Rota dos Móveis, em Recarei, reabre ao público após intervenção do município. “Obras necessárias que não eram feitas há 15 anos”, refere o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva.

Segundo o vereador “estas obras estavam já sinalizadas pela delegação de saúde como muito necessárias e agora, finalmente, foi pertinente este Executivo realizar essas obras exigidas, nomeadamente a limpeza e remoção de betume na piscina pequena. Desta intervenção destaca-se também a melhoria dos balneários e a remodelação de toda a zona técnica”.

Os utentes da piscina de Rota dos Móveis poderão retomar as atividades de hidroginástica, hidrobike, hidroterapia, natação para seniores, natação adaptada, banhos livres, balneoterapia e aulas de natação para bebés, crianças e adultos.

Das obras a cargo da Câmara Municipal de Paredes com recurso à mão de obra dos funcionários da autarquia, para além da reposição do painel de vidro que ficou partido na sequência do temporal, foram feitas melhorias na área da sauna e turco com a reparação da madeira da sauna e substituição das partes deterioradas e a colocação em funcionamento do turco.

Nos balneários femininos e masculinos foram efetuados tratamentos das fissuras, pintura de paredes e tetos, retirados e substituídos cerâmicos partidos, betumação dos cerâmicos da zona dos banhos, retirada das portas de madeira das cabines individuais de duche e tratamento desses espaços, onde serão colocadas as novas portas em alumínio.

Refira-se que na zona técnica foram feitas ações de limpeza e organização de materiais, colocação em funcionamento dos desumidificadores, substituição integral de colector, reparação de bombas, substituição de várias válvulas, passadores e vedantes e reparação de fugas na zona dos acumuladores.

Os trabalhos no Complexo da Piscina Rota dos Móveis vão prosseguir na zona da cave com a reparação dos tanques de compensação, com a recuperação de partes da fachada e telhado, serão ainda criadas as rampas de acesso em situação de emergência e será modificada a zona da enfermaria.

Recorde-se que a piscina estava interdita desde o dia 10 de dezembro, na sequência do temporal “Ana”.

Fonte:  Câmara Municipal de Paredes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA