Caminhada em Vilela alimenta o sorriso das crianças

Caminhada em Vilela alimenta o sorriso das crianças

Oncologia Pediátrica do S. João vai receber cerca de 4000 euros

0
COMPARTILHE

Realizou-se, no passado domingo, uma caminhada solidária na freguesia de Vilela. “Crescer com saúde” é o nome desta iniciativa, que contou com cerca de oitocentos participantes. A iniciativa permitiu angariar cerca de quatro mil euros, valor esse que será entregue à Unidade Pediátrica de Oncologia do Hospital de S. João.

Rosa Marques é a grande dinamizadora desta iniciativa e conhece de perto o serviço de oncologia do Hospital de S. João, onde acompanha o filho, de catorze anos: “Sei perfeitamente as condições que lá existem. Então, resolvi juntar-me à Junta de Freguesia de Vilela. Unimo-nos para angariar mais alguns fundos para ajudarmos a oncologia do Hospital”.

Rosa sabe muito bem o que significa para uma criança e seus familiares ter de enfrentar a doença: “É muito, muito difícil mesmo, só quem passa por elas é que sabe a dor e o sofrimento”. Por isso, todas as ajudas são bem-vindas. Foi com alegria que viu as pessoas aderirem a esta causa: “Uma alegria enorme, não há palavras para descrever. É uma alegria mesmo enorme ver esta gente toda a contribuir para esta causa”.

Rosa também participou na caminhada realizada em Paredes há algumas semana, o que lhe deu alento para continuar a trabalhar: “Também ajudei nessa caminhada, o que me motivou a fazer uma em Vilela, foi o sangue a correr-me na veia e foi ótimo”. Apesar da experiência, a organização desta caminhada implicou trabalho e dificuldades, mas o resultado foi compensador: “Nada é impossível. E quando é para esta causa, então não há medidas, é trabalhar a fundo”. No fim, ficou a felicidade de ter ajudado muitas crianças a sorrirem: “Ajudar estas crianças a ter um novo sorriso, não há coisa melhor. Faz-me feliz”, disse.

Mariana Silva, presidente da Junta de Freguesia de Vilela, referiu que esta iniciativa integra o “Fim de Semana Solidário”, iniciativa que pretende ver repetida anualmente. Para além da caminhada e do futebol, no dia anterior, realizaram-se outras atividades, entre elas um piquenique. A tarde de domingo foi preenchida com música.

A presidente da Junta mostrou-se satisfeita com a adesão, que considerou “ótima”. Para além da solidariedade, a iniciativa tem também o mérito de juntar as pessoas e fomentar o convívio: “É também uma desculpa para juntar as pessoas. Quando as pessoas se juntam com um objetivo, realmente a adesão é massiva. E nós esperamos que este seja o pontapé de arranque para tudo o que se faz nesta freguesia. As pessoas gostam de conviver umas com as outras, e isto é a demonstração de que Vilela estava a precisar”, afirmou.

Uma caminhada solidária cuja verba reverteu para a Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de S. João

Publicado por YES Paredes em Terça-feira, 2 de Outubro de 2018

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA