A duas jornadas da 2ª volta, Rebordosa continua sem perder

A duas jornadas da 2ª volta, Rebordosa continua sem perder

0
COMPARTILHE

O Rebordosa deslocou-se ao campo do Sousense, onde venceu por 3 – 4. A equipa de Tonanha ainda “apanhou um susto”, depois de estar a vencer por 0 – 3, permitiu o empate aos da casa, mas no último lance do encontro conseguiu garantir a vitória.

Foi um jogo de grande intensidade e emoção aquele que se assistiu no domingo, 9 de novembro, na Foz do Sousa, em Gondomar.

O Rebordosa entrou praticamente a marcar na partida. Aos oito minutos, Paulo Oliveira rematou à entrada da área e fez o primeiro para os visitantes.

O conjunto de Tonanha não desistia de ampliar a vantagem e conseguiu mesmo voltar a mexer no marcador, à passagem do minuto 40, através de um pontapé de canto. Xandão cabeceou ao segundo poste e Ricardo só teve de encostar, fazendo assim o 0 – 2.

Na segunda parte, o Rebordosa parecia não estar satisfeito com a vantagem de dois golos e voltou a marcar. Numa jogada de envolvimento, Ricardo bisou e fez o terceiro para os rebordosenses

Porém, o Sousense mostrou que não tinha “atirado a toalha ao chão” e reduziu a vantagem aos 68 minutos, por intermédio de Jota, que finalizou.

Quatro minutos depois, a turma de Jorge Batista voltou a festejar na sequência de um lance de bola parada, que na recarga, Zé Augusto conseguiu concretizar.

Um jogo de loucos em que o ritmo parecia não abrandar e onde o Sousense protagonizou uma recuperação notável. Depois de estarem a perder por 0 -3, os gondomarenses conseguiram chegar ao 3 – 3 aos 92 minutos. O cabeceamento certeiro de Joel permitiu ao Sousense empatar o encontro.

Mas, o “balde de água fria” chegou logo no minuto seguinte, quando o Rebordosa fez o 3 – 4. Numa trade especialmente inspirada para Ricardo, o jogador rebordosense foi mesmo o herói e apontou o golo da vitória do conjunto de Tonanha, contabilizando ainda um hat-trick para a conta pessoal.

O Rebordosa continua assim invicto na caminhada da Divisão de Elite, a duas jornadas do fim da primeira volta. Por esta altura a equipa de Tonanha soma 39 pontos e aumentou para nove os pontos sobre o Lousada (2º classificado), que empatou frente ao Aliança de Gandra. Já, o Sousense manteve os 25 pontos e desceu ao 6º lugar da tabela classificativa.

Tonanha: “O futebol tem magia”

No final da partida, Tonanha defendia: “Penso que é um resultado justo, há que dar também algum mérito ao adversário pelos últimos vinte minutos, mas um jogo de futebol tem mais de 90 minutos e, por isso, fomos os justos vencedores. Na minha opinião fomos a melhor equipa em campo.”

Sobre a recuperação do Sousense, o técnico do Rebordosa justifica: “Acho que foram uma série de condicionantes. Foi um deslumbramento e relaxamento da nossa parte, mas também, mérito e acreditar do adversário, que também tem qualidade. Mas o futebol também é isto e é por isso que o futebol tem magia.”

Quando confrontado sobre se considera que as equipas se preparam melhor para defrontar o Rebordosa, Tonanha responde assim: “Acho que sim e é natural que assim seja. Estamos invictos, a duas jornadas do fim da primeira volta, e obviamente que qualquer equipa quer ser a primeira a vencer-nos. Por isso, acho que temos de estar cada vez mais atentos e mais concentrados do que nunca para não sermos surpreendidos.”

Por: Cristina Borges


Ficha de jogo

Local: Estádio 1º Dezembro, na Foz do Sousa, em Gondomar

Árbitro: Hugo Pacheco

Sousense: Fábio; Rochinha (Sardinha, 68’); Roberto; Joel; Zé Augusto; Jota; João; Matos; Fabinho (Dinando, 46’); Ventura; Paulinho

Treinador: Jorge Baptista

Rebordosa: Rica; Xandão; Tiago Vieira; Rui Miguel; Tiaguinho; Sérgio Gonçalves; Pedro Sousa (Hugo Alves, 84’); Tiago Carvalho (Migas, 72’); Paulo Oliveira (Edu, 72’); Ricardo Teixeira; Sérgio Cardoso (Luís Leal, 84’)

Treinador: Tonanha

Ao intervalo: 0 – 2

Marcadores: Paulo Oliveira (8’); Ricardo Teixeira (40’, 65’, 90’+5’); Jota (68‘); Augusto (72’); Joel (90’+2’)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA