1.ª Corrida de Carros de Rolamentos em Nevogilde

1.ª Corrida de Carros de Rolamentos em Nevogilde

1344
0
COMPARTILHE

A comissão organizadora da festa em Honra da Nossa Senhora da Ajuda 2019, na freguesia de Nevogilde-Lousada, promoveu na tarde deste domingo, 28 de abril, a 1.ª Corrida de Carros de Rolamentos com o objetivo de angariar verbas para a referida festividade que acontece no último fim de semana de agosto.
A divertida iniciativa revelou-se um sucesso com muitos populares a não querer perder as emoções e aguerridas disputas pela descida mais rápida. Dos mais rudimentares aos mais elaborados foram vários os bólides que se apresentaram na linha de meta, uns para competir pelo prémio dos mais rápidos outros pelo prémio de melhor carro.


O vencedor o Melhor Carro foi inscrito pela Comissão de Festas de 2016 que apresentou uma réplica da Capela da Nossa Senhora da Ajuda, que além de representar na perfeição a iniciativa em causa foi construída ao mínimo detalhe. Apesar de esteticamente superar a concorrência esta máquina revelou-se também eficaz em termos de velocidade, pois conseguiu subir ao 2.º lugar do pódio na categoria de carros de madeira, à frente de Joaquim Ferreira e atrás de Miguel Ferreira do Real Clube de Beire. Esta associação da freguesia vizinha, mas do concelho de Paredes, esteve em particular evidência, pois subiu igualmente ao lugar mais alto do pódio na categoria de carros de ferro, num bólide tripulado por Carlos Leitão. O 2.º lugar foi para Bernardino Moreira, um dos elementos da Comissão de Festas de 2014, à frente de José Pinheiro da freguesia de Casais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA