1.º Congresso de Treinadores Aliados de Lordelo

1.º Congresso de Treinadores Aliados de Lordelo

Evento irá decorrer nos dias 1, 3 e 4 de maio no Auditório da Fundação A Lord

195
0
COMPARTILHE

São já muitas as caras conhecidas do “desporto rei” que irão participar e dar o seu contributo e partilhar conhecimentos no 1.º Congresso de Treinadores Aliados de Lordelo que irá decorrer nos dias 1, 3 e 4 de maio no Auditório da Fundação A Lord.
Promovido pelo referido clube do concelho de Paredes este congresso é creditado pelo IPDJ e os participantes serão beneficiados com 3,8 unidades de crédito,  necessários para a sua formação contínua e respetiva renovação da Cédula de Treinador/a de Desporto.
O evento irá decorrer entre as 10h00 e as 19h0, à exceção do dia 3 que se prolonga até às 23h00 e será dividido em três painéis distintos: Presidentes; Diretores Desportivos e Treinadores.
No que se refere aos dirigentes, que contará com anfitrião Filipe Carneiro, ao qual se juntam os homólogos do Penafiel, António Gaspar Dias, e do Paços de Ferreira, Paulo Meneses, o tema em debate será a forma e critérios da escolha do treinador para liderar os respetivos projetos.
Os diretores desportivos vão abordar o tema da relação do plantel com os treinadores e o painel será moderado por Cadú, antigo jogador do Paços de Ferreira que brilhou nos romenos do Cluj, clube com o qual conquistou vários título, sendo mesmo o estrangeiro com maior número de jogos no principal escalão Roménia. A escolha deste atleta para liderar o painel deveu-se ao facto de ter atuado juntamente com os dois convidados para esta palestra: Zé Nando, diretor desportivo do Penafiel, e Carlos Carneiro, diretor desportivo do Tondela.

O lordelense José Mota, que o ano passado ganhou a Taça de Portugal ao serviço do Aves, é um dos participantes

Entre os treinadores foram muitos os que confirmaram a sua presença neste congresso com destaque para Ivo Vieira, treinador da equipa sensação da presente edição da Primeira Liga, o Moreirense. Rui Quinta, Fernando Valente e José Mota (natural de Lordelo) são outros técnicos bem conhecidos no panorama do futebol nacional e com passagens de sucesso por clubes da região do Vale do Sousa. A estes juntam-se ainda Frederico Ricardo (FK Senica), Álvaro Pacheco (Fafe), Armando Evangelista (Penafiel), Filipe Ribeiro (Merelinense), Ricardo Soares e Gil Andrade.
O “Rei das Subidas” em Portugal, Vítor Oliveira, que esta temporada já juntou mais uma ao seu curriculum, acabou por desmarcar a sua presença por motivos pessoais e em sua substituição estará Hugo Silva, elemento da sua equipa técnica.
Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol também aceitou o convite e estará em representação do órgão máximo do futebol português.
Para finalizar e não menos importante, de salientar a participação do professor José Neto, uma figura incontornável do futebol nacional, com uma extraordinária retórica, um conhecimento fantástico sobre o desporto e tudo o que rodeia esta paixão.

PROGRAMA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA