160 participantes na V caminhada da Associação de Canoagem do Vale do...

160 participantes na V caminhada da Associação de Canoagem do Vale do Sousa

Número de participantes da edição deste ano superou dados registados na edição transata. Paisagens e cenários deslumbrantes são atrativos para quem conhece a prova.

603
0
COMPARTILHE
Fotografia: Câmara de Paredes

160 participantes estiveram na V caminhada  da Associação de Canoagem do Vale do Sousa, prova promovida pela Associação de Canoagem do Vale do Sousa, em Aguiar de  Sousa.

Segundo António Moreira, presidente da  direção da Associação de Canoagem do Vale do Sousa, relativamente ao ano transato, este ano a prova contou com mais inscrições, num sinal de que o evento começa a ser uma referência para muitos paredenses e não só.

Refira-se que na edição do ano passado ficou marcada pelas condições climatéricas que se registaram, como a queda de chuva, factores que condicionaram a presença de mais participantes no evento.

Falando do percurso, António Moreira , destacou que a partida e chegada aconteceram junto ao Centro Interpretativo da Srª do Salto, um local marcado pelas belezas naturais e as paisagens que circundam o lugar de Alvre, em Aguiar de Sousa.

António Moreira realçou mesmo que o enquadramento natural de toda a área onde decorreu esta prova assim como a possibilidade dos participantes estarem em contacto com a natureza são atrativos que levam a que quem participa neste tipo de eventos queira repetir a experiência.

“Além do  contacto com a natureza, este evento conjuga caminhar a beira rio com  a caminhada em  montanha. Não podemos esquecer da beleza da Sra do Salto, local de partida e chegada”, avançou, sustentando que a organização já está a trabalhar na edição do próximo ano.

A da Associação de Canoagem do Vale do Sousa foi fundada em 30 abril de 2005 e tem como propósitos fomentar a prática de canoagem numa vertente de recreio, incrementando outras atividades como caminhadas e geocaching.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA