2.ª Divisão AFP: Jornada positiva para equipas de Lousada

2.ª Divisão AFP: Jornada positiva para equipas de Lousada

Só o Lodares perdeu no dérbi em Lagoas e o Boim na deslocação a Airães

411
0
COMPARTILHE

As equipas de Lousada, que disputam a série 2 da 2.ª Divisão AFP, venceram todas os seus jogos da 3.ª jornada, à exceção do Lodares que perdeu na deslocação ao vizinho Lagoas.
No dérbi da jornada, o Lodares até entrou bem no jogo e ainda antes de cumpridos os primeiros 10 minutos inaugurou o marcador. Roberto ainda fez uma primeira defesa, mas depois não pode agarrar a bola (estava fora da área) e Marcelo serviu na esquerda Paulo Vale que atirou a contar.
A resposta dos homens da casa não se fez esperar e volvidos dois minutos restabeleceram a igualdade. Hélder Peixoto, com uma grande jogada na direita, tirou um opositor da frente foi à linha e cruzou rasteiro para a área. O guardião do Lodares deixou a bola escapar por entre as mãos e nas suas costas Guerra limitou-se a empurrar para o fundo da baliza.
À passagem do minuto 20, os alvi-negros concretizaram a reviravolta. Num passe longo para as costa da defensiva do Lodares. Hélder Peixoto ganhou a posição ao central e já dentro da área e sem deixar a bola bater no chão encheu o pé para um remate indefensável.
Melhor neste período, o Lagoas poderia ter dilatado a vantagem antes do descanso. Após um canto, o guarda-redes do Lodares socou a bola para a entrada da área e Pedro Rodrigues, de primeira, rematou junto ao ângulo, proporcionando a defesa da tarde.
Na segunda metade, o Lodares foi em busca do prejuízo e dominou o jogo, mas as emoções só voltaram nos descontos. Rafael marcou o segundo do Lodares num lance de ataque rápido, mas logo depois, Bruno Morais, na sequência de um canto selou a primeira vitória do Lagoas, depois de dois empates nas rondas anteriores.

A outra derrota para equipas lousadenses aconteceu na deslocação do Boim a Airães. Depois de um início prometedor e moralizada pela goleada no dérbi da ronda anterior (4-0 ao Lodares) a equipa comandada por Jorge Antunes não foi capaz de manter a consistência e perdeu por 2-0.

Depois de duas derrotas, o Nespereira conseguiu os primeiros três pontos ao bater o Calçada de Oldrões, por 2-1. A equipa comandada por Joel Mendes até entrou logo a perder, mas conseguiu a reviravolta com golos de Jorge Oliveira, ainda na primeira parte, e de Ismael a abrir a segunda.

No domingo entraram em ação as restantes equipas lousadenses, somando por vitórias os seus duelos. A jogar em casa o Nevogilde despachou os amarantinos do Lomba com um triunfo convincente por 3-0, que colocaram a equipa no topo da classificação. Vítor, Paulo Sousa e Diogo Mota apontaram os golos dos homens da casa, com a particularidade deste último, a cumprir a 10.ª temporada com a camisola do Nevogilde, ter-se estreado a marcar, isto depois de na ronda anterior ter marcado na própria baliza.
A liderança é partilhada com os Pienses que venceram em casa o Croca.
Já o Águias de Figueiras atuou fora de portas e nem isso impediu a equipa de somar o segundo triunfo consecutivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA