2.ª Divisão AFP: Lodares e Pienses estreiam-se com vitórias

2.ª Divisão AFP: Lodares e Pienses estreiam-se com vitórias

Sábado há mais um dérbi, entre o Lodares e o Boim, a ter lugar no sintético do Complexo de Lousada

215
0
COMPARTILHE

Arrancou no fim de semana a 2.ª Divisão da AFP, competição que integra sete clubes de Lousada na série 2. O destaque desta ronda de abertura vai para os triunfos dos estreantes Lodares e Pienses, este último sobre os também principiantes do Águias de Figueiras.
Sendo um dérbi, este era o confronto mais aguardado e uma entrada bem conseguida da equipa da casa foi determinante, pois rapidamente conseguiu uma vantagem de três golos, apontados por Tiago Mota (2) e Tiago. O Figueiras ainda respondeu na primeira parte e Diogo reduziu para 3-1.
Na segunda parte, nova entrada fulgurante do Pienses com Mica a dilatar a vantagem para 4-1.
Com o jogo praticamente ganho, o Pienses recuou as linhas e acabou por ser pressionado pelos visitantes que reduziram num livre de Jorge e de seguida beneficiaram de uma grande penalidade, mas Moreto parou o remate de Chinês. O Jogo estava já nos descontos, mas houve ainda tempo para Diogo bisar.
Surpreendente foi o triunfo do Lodares no difícil terreno do Airães, uma equipa há muitos anos habituada a estas andanças. Após um início equilibrado, os visitantes chegaram à vantagem numa grande penalidade convertida por Pedro Nogueira. De seguida, os locais enviaram uma bola à barra, mas o Lodares ainda poderia ter dilatado antes do intervalo, mas Paulo Vale e Rúben, isolados, não acertaram no alvo.
Uma boa entrada do Lodares na etapa complementar resultou no segundo golo da autoria de Rúben. Com o jogo controlado, os visitantes acabaram por sofrer um golo numa grande penalidade, por volta dos 65 minutos. O treinador do Lodares fez algumas alterações, reforçando o meio-campo, na tentativa de controlar ainda mais o jogo, e marcou mesmo o terceiro por intermédio de Joel. O Airães apenas conseguiu reduzir no último minuto da compensação.

No Nevogilde-Castelões não houve golos

Nos outros jogos a envolver equipas lousadenses, o Boim venceu na receção ao Calçada, enquanto o Nespereira perdeu em casa frente ao S. Vicente Pinheiro. Nevogilde e Lagoas somaram um ponto, fruto dos empates com Castelões e Paços de Gaiolo, respetivamente.

Pedro Rodrigues marcou, aos 90’, o golo do empate do Lagoas (3-3)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA