ASAE abre mais de dez processos contra fornecedores de detergente

ASAE abre mais de dez processos contra fornecedores de detergente

242
0
COMPARTILHE
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica levou a cabo uma operação a nível nacional.

Com o objectivo de controlar o cumprimento das alterações legislativas relativas às cápsulas de detergente para a roupa, aplicadas em janeiro de 2016 e que têm o objectivo de reduzir a atratividade para as crianças e aumentar a proteção das mesmas, a ASAE realizou no início deste mês uma operação de fiscalização.

A  operação desta autoridade, que visava os fornecedores, fiscalizou 85 operadores para verificar os requisitos de rotulagem e embalagem, assim como os requisitos associados à colocação no mercado de detergentes e tensoativos para detergentes.

Isto porque são estes que são responsáveis pela ocorrência de incidentes de envenenamento e lesões oculares envolvendo crianças, uma vez que podem ser confundidos com gomas ou rebuçados.

Na sequência da mesma, foram instaurados 13 processos de contraordenação, destacando-se como principais infrações de natureza contraordenacional o fornecimento de cápsulas de detergentes para a roupa em desrespeito aos requisitos de rotulagem e embalagem, tendo sido apreendidas mais de 240 unidades de produtos no valor total que ronda os 5.500 euros, refere a ASAE em comunicado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA