Antigo médico da seleção diz que Ronaldo pode parar 20 dias

Antigo médico da seleção diz que Ronaldo pode parar 20 dias

204
0
COMPARTILHE

Segundo o prognóstico, o internacional português pode falhar três jogos, inclusive com o Manchester City.

É algo que os adeptos de futebol não estão habituados a ver. Cristiano Ronaldo está lesionado e impedido de jogar, mas ainda não se tem certezas acerca da lesão contraída pelo craque português. Contudo, se se vier a confirmar a microrrotura de 1,5 centímetros no bicípete femoral da perna direita, Ronaldo pode parar de 18 a 21 dias.

“Se o diagnóstico for realmente uma microrrotura, a recuperação dura entre 18 a 21 dias. São 12 a 14 para cicatrizar por completo e mais 5 a 7 dias para um trabalho de recuperação muscular. Seria menos tempo se se tratasse apenas uma contratura. Se assim fosse, o problema não o impediria de defrontar o City”, disse Nuno Campos, antigo médico da Seleção Nacional ao jornal Record.

Desta forma, CR7 falha os jogos frente à Real Sociedad, frente ao Manchester City, na 2.ª mão das meias finais da Champions, e pode ainda falhar a receção ao Valência no dia 8 de maio.

O médico deixa ainda um aviso: se forçar, Ronaldo poderá falhar o Europeu.

Se fizer isso, tendo uma microrrotura, está sujeito a agravar a situação e aí fica em risco o Europeu. Cristiano supera muita coisa que não é normal, mas aqui é uma questão fisiológica. Dificilmente volta em condições antes dos 20, 21 dias. O tratamento de que se fala pode acelerar uns dias, mas poucos. Porém, ele sabe o que faz”, disse.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA