São João no Porto vai durar mais de um mês

São João no Porto vai durar mais de um mês

325
0
COMPARTILHE

A Câmara do Porto anunciou esta segunda-feira que as festividades do São João vão contar este ano com 300 iniciativas, que arrancam esta semana e se prolongam até 26 de junho.

O pontapé de saída será dado com a realização na Avenida dos Aliados de uma classificativa do Rally de Portugal, já esta sexta-feira.

Entre as novidades, estão previstos vários espetáculos em Campanhã e na Estação de Recolha dos STCP de São Roque.

“Dissemos que este ano íamos continuar a expandir o S. João e a Estação de Recolha dos STCP tem ótimas condições para isso”, explicou Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, durante a apresentação do programa da mais popular das festas da cidade, citado pelo Porto.pt, portal da autarquia.

Haverá também um Festival de Circo nos jardins do Palácio de Cristal, que contará com 15 espetáculos gratuitos. Isto além de três novos projetos artísticos inseridos no Programa de Arte Urbana ‘Sunweel’, uma instalação coletiva no espelho de água superior nos Aliados ou uma intervenção no Largo de São Domingos.

Inéditos serão ainda um festival de cerveja no Palácio de Cristal, um mercado de Arte Urbana no Pavilhão Rosa Mota e ecrãs gigantes onde serão transmitidos jogos do Europeu 2016, que serão instalados na Praça D. João I e no Edifício Transparente.

“Queremos fazer o melhor São João de sempre, porque não existe São João como o do Porto”, garantiu, por sua vez, Nuno Lemos, administrador executivo da empresa municipal Porto Lazer.

No tradicional concerto que enche os Aliados na noite de São João, de 23 para 24 de junho, os convidados este ano são os Xutos e Pontapés, que atuarão logo após o final do fogo de artifício lançado no rio Douro.

Na noite seguinte, de dia 25, o mesmo palco será dos tripeiros GNR. A banda liderada por Rui Reininho terá a companhia em palco da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana, “para um concerto que juntará 35 anos de canções de um dos mais emblemáticos grupos musicais da cidade”.

“Seremos 120 GNR em palco!”, gracejou Reininho.

A Câmara Municipal do Porto estima gastar cerca de 450 mil euros na realização de todas as iniciativas do São João deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA