Escadas rolantes vão ligar Martim Moniz ao Castelo de Lisboa em 2017

Escadas rolantes vão ligar Martim Moniz ao Castelo de Lisboa em 2017

239
0
COMPARTILHE

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) informou que as escadas rolantes que vão ligar a praça do Martim Moniz ao Castelo de São Jorge vão estar em funcionamento «no final de 2016/início de 2017».

A EMEL indica que em causa estão três troços: as “Escadinhas da Saúde”, que ligarão a porta da Mouraria à Rua Marquês Ponte de Lima, as “Escadinhas do Palácio da Rosa”, que farão a ligação entre as ruas Marquês de Ponte de Lima e Costa do Castelo, e ainda as “Escadinhas de São Lourenço”, para as quais serão recuperadas as escadas já existentes entre a Rua da Costa do Castelo ao interior do Castelo de São Jorge.

“O primeiro e o terceiro troços, a cargo da EMEL, deverão entrar em funcionamento no final de 2016/início de 2017 e a sua utilização será gratuita”, refere a empresa.

Estes acessos inserem-se nas novas acessibilidades à colina do Castelo de São Jorge, que visam atenuar a topografia do terreno e as características desta zona histórica através da introdução de meios mecânicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA