Portugal vence Noruega por 3-0

Portugal vence Noruega por 3-0

321
0
COMPARTILHE
Foto DR

Portugal venceu, no passado domingo, a Noruega no Estádio do Dragão por 3-0, no primeiro jogo da fase final de preparação rumo ao Euro 2016.

A equipa de Fernando Santos entrou bem na partida, com Quaresma e Éder na frente, móveis, ajudados por um meio-campo também com muita mobilidade. O 4x4x2 em que Fernando Santos faz a equipa das quinas alinhar coloca muita gente perto da área, o que é bastante positivo. Aos 12′, Ricardo Quaresma fez um grande golo, depois de fintar um adversário, da esquerda para o meio.

Dois minutos depois, Éder podia ter feito o segundo mas, já pressionado, não finalizou com qualidade. A selecção nacional fez 20/25 minutos de qualidade, mas ainda viu a Noruega criar perigo duas vezes. Aos 16′, King tentou um chapéu a Anthony Lopes, hoje titular, e aos 32′ o guarda-redes teve mesmo de se aplicar para negar o golo ao mesmo jogador.

A Noruega até acabou a primeira parte “por cima”, o que ditou um pouco o tónico do começo da segunda parte, que não foi tão forte por parte de Portugal. Após um lance duvidoso em que fica a sensação que José Fonte faz penálti sobre King, Trondsend cabeceou à trave, no lance mais perigoso da equipa norueguesa durante todo o encontro.

Sem jogar muito bem, a selecção chegou ao 2-0 através de Raphaël Guerreiro, com o defesa a marcar um livre de forma exemplar, fazendo o seu segundo golo ao serviço da selecção. Estavam decorridos 65 minutos e ainda faltava aparecer Éder, que cinco minutos depois encostou para o terceiro, após cruzamento de João Mário.

Até ao final, Portugal controlou a partida, mas sem a mesma qualidade que demonstrou no arranque da partida. Contudo, sendo o arranque do final da preparação para o Euro 2016, Portugal leva nota positiva, alcançando o que interessa e que raramente se vê com Fernando Santos: uma vitória por números expressivos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA