Oito em cada dez pessoas mentem para evitar socializar

Oito em cada dez pessoas mentem para evitar socializar

249
0
COMPARTILHE

Ficar em casa no sofá a fazer maratonas de zapping ou a ver horas a fio séries e filmes no Netflix. Sim, 80% das pessoas prefere isso a sair com os amigos, acabando por lhes mentir.

Um recente levantamento feito pelo United States Department of Labor – e relativo a 2015 – revela que oito em cada dez pessoas mentem para não socializar, mesmo que não tenham algo em concreto para fazer.

Depois de analisar as respostas de duas mil pessoas, o levantamento enaltece o prazer em ficar de fora que as pessoas começam a sentir cada vez mais e que se espelha nos 80% que preferem passar mais tempo em casa – e sozinhos – do que rodeados de pessoas num café ou restaurante.

‘Estou cansado’, ‘Não posso gastar dinheiro’ e ‘Não quero estar com pessoas’ são as desculpas mais frequentes e que, na verdade, escondem as verdadeiras razões pelas quais a pessoa não quer sair de casa: vontade de comer o que quer e de passar o tempo que quer a ver televisão ou a olhar para o computador.

De acordo com o estudo, citado pelo Independent, as pessoas passam cada vez menos tempo a socializar: 41 minutos por dia face às 2,8 horas em frente à televisão. O tempo que se passam com o telemóvel ou em redes sociais não foi contabilizado, embora possa ser também uma forma de socialização.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA