“Entre Portugal e o País de Gales pode estar em jogo uma...

“Entre Portugal e o País de Gales pode estar em jogo uma Bola de Ouro”

274
0
COMPARTILHE

Treinador francês apelida o jogo entre portugueses e galeses como uma espécie de final para o título de melhor jogador do Mundo.

Luís Fernández, antigo médio e atual técnico, comenta esta quarta-feira, ao jornal O Jogo, a partida entre Portugal e País de Gales. O selecionador da Guiné Conacri considera que este jogo será determinante para apurar quem estará na luta pela Bola de Ouro.

Questionado sobre o rendimento de Ronaldo na seleção, Fernández defende que o avançado luso está habituado à pressão e lembra a classe do toque de calcanhar frente à Hungria.

Sobre as possibilidades portuguesas, o técnico de 56 afirma que Portugal lida mal com o favoritismo, talvez pelo acumular de pressão sobre os jogadores.

“Acho que deviam rezar muito para continuarmos a ver jogar o Cristiano Ronaldo e o Messi a este nível”, começa por afirmar Luís Fernández, falando depois sobre o confronto entre o português e Gareth Bale.

“Eu até vou mais longe. Entre Portugal e o País de Gales pode estar em jogo uma Bola de Ouro. O Cristiano está consciente disso, sabe que vão esperar muito dele neste jogo e aposto que nesta meia-final vai dar tudo”, considera, falando sobre o menor rendimento na seleção.

“Ele não faz ‘particulares’ ao fim de semana, como alguns. Todas as jornadas tem grandes jogos pela frente, não brinca. Ele joga no campeonato mais exigente, mais duro e mais competitivo e as pessoas parecem esquecer-se disso com muita facilidade. O Bale é igual”, atira.

“Num contexto em que Portugal não é favorito, conseguem elevar o nível e jogar sem pressões. Os portugueses dão-se mal com o favoritismo. Lembram-se da fase de apuramento? Começaram a perder em casa com a Albânia, colocaram-se logo em dificuldades”, finaliza o antigo médio antigo internacional francês.

Portugal e País de Gales enfrentam-se esta quarta-feira, pelas 20 horas, uma partida que poderá acompanhar em direto no nosso site.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA