Oscar Pistorius condenado a seis anos de prisão

Oscar Pistorius condenado a seis anos de prisão

306
0
COMPARTILHE

O antigo atleta de alta competição foi hoje condenado por um tribunal da África do Sul a seis anos de prisão pela morte da sua namorada, Reeva Steenkamp, em 2013.

A juíza Thokozile Masipa, do Supremo Tribunal na África do Sul, condenou hoje a seis anos de prisão Oscar Pistorius pela morte da sua namorada, Reeva Steenkamp, em 2013.

Em setembro de 2014, Pistorius foi condenado a cinco anos de prisão efetiva por homícidio involuntário. Depois de cumprir 10 meses na prisão de Kgosi Mampuru, saiu em liberdade condicional e ficou em prisão domiciliária. Desde aí, estava a viver com uma tia e tio, Lois e Arnold Pistorius.

Pistorius terá de cumprir pelo menos três anos de prisão efetiva para poder ficar em liberdade condicional.

Antes de ser levado pela polícia, Pistorius abraçou-se à sua irmã a chorar. A juíza afirmou que estava disponível para ouvir um recurso caso a defesa ainda o quisesse fazer hoje, mas os advogados de Pistorius já disseram que não vão recorrer do veredicto.

Durante a leitura da sentença, Masipo afirmou ainda que um longo período na cadeia não era a justiça de que este caso necessitava, referindo-se a Pistorius como “um herói em queda, que perdeu a sua carreira”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA