Medalha de ouro para Éder? A JSD de Coimbra quer

Medalha de ouro para Éder? A JSD de Coimbra quer

257
0
COMPARTILHE

Num comunicado, os Jovens Social Democratas de Coimbra “dizem que a cidade e a região devem ter orgulho no desportista”.

Após Portugal ter vencido o Euro’2016 com um remate à baliza de Éder, a Juventude Social Democrata de Coimbra quer oferecer uma medalha de ouro da cidade a este jogador.

Num comunicado, escrevem que o “sucesso português deve-se a um conjunto de 23 jogadores, dezenas de técnicos e dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol, bem como aos milhões de portugueses que apoiaram a nossa seleção”.

Mas, “devido ao golo decisivo que marcou, esta vitória ficará para sempre associada a Éderzito António Macedo Lopes, mais conhecido como Éder, atleta da nossa cidade e região (…) O novo ‘herói’ nacional fez a sua formação desportiva na região de Coimbra, inicialmente no Adémia, depois no Tourizense e finalmente na Académica”.

Assim, para o jogador que agora alinha pela equipa do Lille, “a JSD irá defender na próxima Assembleia Municipal de Coimbra através do seu deputado Dino Alves, a atribuição da medalha de ouro da cidade ao jovem Éderzito”.

“A cidade e a região devem orgulhar-se do desportista Éder (…) vem como do trabalho social que é feito pelas diversas Instituições de Solidariedade Social desta cidade e desta região”, concluem os Jovens Social Democratas de Coimbra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA