Título europeu vale sexto lugar no ranking da FIFA

Título europeu vale sexto lugar no ranking da FIFA

354
0
COMPARTILHE

A FIFA divulgou esta quinta-feira o ranking atualizado das seleções nacionais, onde a Argentina de Lionel Messi continua a ‘mandar’.

A conquista europeia realizada por Portugal teve o condão de fazer subir no ranking FIFA a seleção lusa ao sexto posto. Num documento divulgado esta quinta-feira, pode constatar-se que os lusos ultrapassaram agora, por exemplo, França, Espanha ou Brasil.

No topo da tabela continua o finalista vencido da Copa América, a Argentina, seguida de perto pela Bélgica, no segundo posto, e pela Colômbia, formação que fecha o pódio. Alemanha, eliminada por França nas meias-finais, e Chile, vencedor da Copa América, ficam no quarto e quinto posto.

Os organizadores do Euro, diga-se, são das equipas que mais subiu neste âmbito, ‘cavalgando’ dez posições, estando agora no sétimo posto.

País de Gales, adversário português na fase a eliminar, e uma das equipas sensação do torneio, ocupa o 11º posto, estando, precisamente, 11 posições acima da Islândia (22.ª), outra das surpresas do Euro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA