Ciência dá-lhe mais um motivo para comer canela

Ciência dá-lhe mais um motivo para comer canela

601
0
COMPARTILHE

Além de acelerar o metabolismo e facilitar a perda de calorias, o consumo de canela está agora associado a uma melhor memória.

Um estudo do Centro Médico da Universidade de Rush, nos Estados Unidos, encontrou mais um dos muitos benefícios do consumo frequente e variado de canela. Depois de ter sido associada a um efeito altamente positivo no metabolismo e no processo de emagrecimento, a canela está agora lida a melhorias na memória.

Na investigação realizada, os ratos de laboratório que foram alimentados com canela viram a capacidade de aprendizagem melhorar significativamente, uma vez que a parte do cérebro relacionada com a memória mudou… para melhor.

Após um mês a incluir diariamente canela na alimentação, os ratos passaram a apresentar um aumento da CREB – uma proteína essencial para a memória e aprendizagem – e uma diminuição da GABRA5, um gene codificador. E tudo porque o organismo é capaz de converter a canela em benzoato de sódio, um componente que promove os neurónios saudáveis.

Contudo, salienta a FOX News, os efeitos benéficos da canela a nível cerebral apenas foram notórios nos ratos com problemas de aprendizagem, sendo que aqueles que eram já ‘bons alunos’ não apresentaram qualquer alteração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA