Portugueses fazem férias cá dentro e escolhem casas particulares

Portugueses fazem férias cá dentro e escolhem casas particulares

Mais de 90% dos portugueses que visitam o HomeAway fazem férias cá dentro.

635
0
COMPARTILHE

Na hora de escolher o destino de férias deste verão, os portugueses estão a optar por não sair do país.

Um estudo realizado pela HomeAway mostra que 91% das reservas realizadas por turistas portugueses são para destinos nacionais e que o arrendamento de casas particulares tem sido um sucesso.

Com o número de reservas de portugueses a aumentar 36% em relação a 2015, é de notar que arrendar casas particulares para passar férias é a principal tendência dos turistas nacionais. O conceito é procurado especialmente por famílias e grupos de amigos.

“Os alojamentos particulares para férias são muito procurados por famílias e grupos de amigos, que procuram reduzir custos durante as estadias, beneficiando das comodidades de um alojamento local, como se estivessem na sua própria casa. De uma forma geral, uma estadia num alojamento para férias, nos destinos privilegiados pelos portugueses é 50% mais económico do que uma estadia equivalente numa unidade hoteleira”, explica, em comunicado, a responsável pela HomeAway para o mercado português, Sofia Dias.

Os portugueses que optam por fazer férias no estrangeiro escolhem essencialmente destinos próximos de Portugal e com um nível de vida semelhante. O destaque vai para Espanha, Itália, França e Holanda.

No sentido inverso, Portugal é visitado essencialmente por ingleses, alemães, franceses, holandeses e italianos. O nosso país é, inclusivamente, a primeira preferência dos espanhóis que visitam o HomeAway.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA