Jogos Europeus Universitários Ouro no Ténis Feminino

Jogos Europeus Universitários Ouro no Ténis Feminino

621
0
COMPARTILHE

A Associação Académica de Coimbra (AAC) sagrou-se, no passado dia 18 de julho, campeã de Ténis Feminino nos 3.º Jogos Europeus Universitários, a decorrer na Croácia. A medalha de Ouro foi conquistada pela Académica no Mladost Tennis Center, em Zagreb, ao bater por 2-0, em partidas, a equipa alemã da Universidade de Mainz. As estudantes-atletas Ana Luísa Carvalho (Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física), Bárbara Luz Medeiros (Faculdade de Direito) e Cláudia Gaspar (Faculdade de Economia) venceram todos os encontros da fase de grupos até à final, sendo a primeira equipa portuguesa a alcançar lugar de Ouro no maior evento desportivo universitário da Europa.

Outro resultado importante foi o de Ana Madureira (Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), vice-campeã europeia universitária de Karaté Kumite – 50 kg Feminino. No duelo final, a 14 de julho, a estudante-atleta portuguesa defrontou Sevil Bas, da Universidade turca de Marmara.

Portugal também conquistou Prata e Bronze na modalidade de Rugby 7’s. A equipa masculina da Universidade Nova de Lisboa conseguiu o título de vice-campeã europeia universitária e a Universidade do Porto subiu ao último lugar do pódio com a equipa feminina.

No Andebol Masculino, a Associação Académica da Universidade do Minho conseguiu o 3.º lugar nos Jogos Europeus Universitários 2016. A Universidade minhota continua em jogo: a equipa de Futebol Masculino discutiu, no passado dia 19 de julho, o título de Campeã Europeia Universitária com o coletivo alemão da Universidade de Bochum. O jogo acontece às 18h30 (locais), na capital croata Zagreb.

Portugal está presente nos 3.º Jogos Europeus Universitários com 14 instituições de Ensino Superior, 19 clubes, 29 equipas, 19 modalidades, 320 atletas, 99 oficiais, 7 árbitros e 18 voluntários. Estes números fazem de Portugal uma das três maiores delegações participantes.

Todas as classificações em http://eug2016.com/results.

Jogos Europeus Universitários – 12 a 25 julho – Croácia

A 3.ª edição dos Jogos Europeus Universitários (EUG) realizam-se em Zagreb e Rijeka, na Croácia, com mais de 4000 participantes. Esta competição abrange 21 desportos: Badminton, Basquetebol, Basquetebol 3×3, Voleibol de Praia, Bridge, Xadrez, Futebol, Futsal, Golfe, Andebol, Judo, Karaté, Remo, Rugby 7’s, Escalada, Natação, Taekwondo, Ténis, Ténis de mesa, Voleibol e Pólo aquático. Duas modalidades – Ténis de mesa e Natação – também incluem competições para alunos com deficiência. Portugal está representado em quase todos os desportos, exceto em Bridge e Pólo aquático.

Os EUG, maior evento do calendário desportivo universitário europeu, acontecem de dois em dois anos. A edição inaugural decorreu em 2012 na cidade de Córdoba (Espanha) e os segundos em Roterdão (Holanda), em 2014. A próxima edição, em 2018, vai realizar-se em Portugal, na cidade de Coimbra

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA