As Mulheres já se sentem mais confiantes com o próprio corpo

As Mulheres já se sentem mais confiantes com o próprio corpo

Estudo analisou a forma como os homens e as mulheres olham para o próprio corpo e o sexo feminino está mais contente com o que vê.

557
0
COMPARTILHE

O sexo feminino já não está tão triste com o próprio corpo como estava há uns anos. Esta é a conclusão de um estudo apresentado na sexta-feira durante a 124º Convenção Anual da Associação Americana de Psicologia.

Conta o site do evento que os investigadores do The College of Wooster analisaram mais de 100 mil participantes de mais de 250 estudos realizados entre 1981 e 2012 e concluíram que a insatisfação das mulheres com o próprio corpo caiu 3,3 pontos.

Embora os investigadores confessem que não é possível encontrar a causa para este aumento de confiança, dizem que a mudança dos padrões de beleza que aconteceu recentemente à boleia das redes sociais em que são enaltecidos os corpos reais, com curvas e marcas como celulite e estrias pode estar a ajudar as mulheres a olharem com mais naturalidade para si mesmas, aceitando melhor os seus defeitos e glorificando as suas qualidades físicas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA