Três mortos em atentado com carro armadilhado na Turquia

Três mortos em atentado com carro armadilhado na Turquia

Explosão

555
0
COMPARTILHE

Um carro armadilhado explodiu esta noite junto a uma esquadra de polícia na província oriental de Van, Turquia, provocando três mortos e cerca de 120 feridos, informaram hoje as autoridades.

Entre os feridos encontram-se 20 agentes da polícia e várias vivendas nas imediações da esquadra ficaram danificadas, segundo o governador da província, Ibrahim Tasypan, citado pela agência de notícias Anadolu.

O atentado, cometido cerca das 23:00 locais de quarta-feira (21:00 em Lisboa), foi atribuído ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que na passada segunda-feira perpetrou um outro ataque na província de Diyarbakir, do qual resultaram oito mortos.

Após o atentado desta noite, a polícia deteve um membro suspeito do PKK, que as autoridades turcas suspeitam ter deixado o carro armadilhado em frente à esquadra da polícia, indicou a agência Anadolu.

A polícia interroga hoje o suspeito, enquanto as forças de segurança colocaram-se em campo numa operação encontrar os responsáveis do atentado.

As forças de segurança turcas sofrem ataques quase diários do PKK após o fim do cessar-fogo unilateral pelo fracasso das negociações de paz com o Governo em julho de 2015.

O PKK, classificado com terrorista pela Turquia, empreendeu em 1984 uma luta armada contra o Estado na demanda de mais autonomia para os mais de 12 milhões de curdos que vivem no país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA