Recapitalização da CGD é “um embuste”

Recapitalização da CGD é “um embuste”

244
0
COMPARTILHE

Antigo candidato presidencial Paulo de Morais pede explicações a quem defense um reforço de capital na Caixa Geral de Depósitos (CGD).

É nas redes sociais que Paulo de Morais reage a uma notícia que dá conta da ‘luz verde de Bruxelas’ à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos pelo Governo enquanto privado. Este reforço de capital, diz, é “um embuste”.

“Nos últimos meses, venderam-nos a ideia de que a Caixa precisa de um reforço de capital de vários milhares de milhões. Falso!”, escreve o antigo candidato presidencial, referindo que não só o Presidente da República, como o Governo e até a oposição têm tentado “vender a ideia da inevitabilidade desse reforço de capital com dinheiro dos nossos impostos”.

Para sustentar as afirmações, Paulo de Morais recorda ainda a lógica de um ideólogo da propaganda nazi. “Na lógica de Joseph Goebbels (ideólogo da propaganda de Hitler) de que “uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”, querem impor mais este embuste à sociedade portuguesa. Mas é Mentira”.

 O atual vice-Presidente de Associação Transparência e Integridade deixa as explicações desta última ideia para “breve” e, para já, sublinha que “quem tem mais obrigação de explicar, tim-tim por tim-tim, a que se destina o dinheiro são todos os que defendem o aumento de capital”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA