Quais os desafios da relação com o consumidor? A E.Life responde

Quais os desafios da relação com o consumidor? A E.Life responde

Evento decorre no dia 22 de maio, no Porto

370
0
COMPARTILHE

O consumidor tem cada vez mais pontos de contacto com as empresas e o seu nível de exigência é cada vez maior, impondo uma resposta em real time, estruturada, fiável e personalizada. Tendo em conta estes novos requisitos, a E.Life – especialista em Inteligência de Mercado e Gestão de Relacionamento nas Redes Sociais – vai promover um evento que tem como mote “Os desafios do relacionamento com o consumidor para os próximos anos”. Alessandro Lima – sócio fundador da empresa e especialista nas áreas das Relações Públicas, Comunicação e Marketing – irá orientar a iniciativa. O momento está agendado para o dia 22 de maio, das 10h00 às 12h00, no Hotel Vincci, no Porto.

O termo “personalização” tem um significado acrescido nos dias de hoje. Dado o excesso de elementos de comunicação, surgiu a necessidade de adaptar a mensagem e todo o processo comunicacional ao consumidor, visto como uma pessoa individual, com necessidades específicas e únicas. Assim, a queda significativa nas ligações telefónicas recebidas e o aumento da necessidade da personalização vai ser um dos temas a ser abordado no evento, bem como a importância das interações mais complexas e personalizadas no atendimento ao consumidor. Por outro lado, os clientes passaram a procurar mais e novas experiências e, por isso, a capacidade e nível de personalização das empresas como resposta a essas novas exigências também será uma das temáticas a serem abordadas.

A tais fatores acresce ainda o consumo de conteúdos em tempo real e de forma imediata, obrigando as empresas a estabelecerem um contacto diário e constante com os seus clientes. Outro tema a ser discutido é o progresso dos bots e assistentes virtuais, através do chat e sistemas de resposta automática por voz. Alessandro Lima – que já publicou um livro e diversos artigos sobre a Internet e as oportunidades e problemas da Comunicação – irá ainda falar sobre o papel da tecnologia e os investimentos que a sua evolução implica. O evento é gratuito e reservado a profissionais do marketing e da comunicação, sendo a inscrição obrigatória através do link https://bit.ly/2I2n4x9.

 

Fonte: Central de Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA