30.ª edição Bazar do Móvel decorre até domingo em Rebordosa

30.ª edição Bazar do Móvel decorre até domingo em Rebordosa

Edição deste ano registou nos primeiros dias mais público que a edição transata. Iniciativa tem como objetivos angariar verbas para a requalificação do atual quartel.

138
0
COMPARTILHE
Fotografia: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa

Decorre até domingo a 30.ª edição do Bazar do Móvel, iniciativa organizada pelos Bombeiros de Rebordosa que assenta na venda de mobiliário a preços simbólicos, cujas verbas revertem para a associação.

Segundo o presidente da Associação Humanitária  dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, Abel Moreira, a edição deste ano  teve nos primeiros mais público que a edição transata, sendo, também, objetivo do bazar angariar fundos que permitam avançar com obras de requalificação na associação.

Falando da reestruturação do quartel dos bombeiros, Abel Moreira realçou que as atuais  instalações estão aquém daquilo que são as necessidades e as solicitações com que os soldados da paz são hoje confrontados.

Sobre a intervenção, o responsável pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa sustentou, também, que esta irá incidir sobretudo na parte operacional, estando prevista a criação de camaratas femininas,  que não existem, balneários e a criação de espaços de formação, num investimento que ascenderá os 900 mil euros.

Abel Moreira ressalvou, ainda, que a requalificação prevê a criação de um museu, um espaço para albergar as viaturas antigas, os fardamentos e as inúmeras medalhas que a instituição dispõe, assim como prevê obras no salão nobre, num investimento de cerca de 300 mil euros.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA