403 atletas nacionais e espanhóis na II edição do Paredes Fittest Games

403 atletas nacionais e espanhóis na II edição do Paredes Fittest Games

Prova decorreu no Pavilhão Municipal sempre com muito público nas bancadas.

162
0
COMPARTILHE
Fotografia: Paredes Fittest Games

403 atletas participaram na II edição Paredes Fittest Games, competição que decorreu no Pavilhão Municipal de Paredes e contou com a presença de atletas portugueses e espanhóis.

Manuela Pinheiro, da organização, representante do Ideal Korpus, realçou que esta competição foi criada em 2018, tendo registado, este ano, um aumento significativo do número de atletas.

“Do ano passado para cá verificamos que o número de atletas triplicou, tivemos nesta edição 403 atletas, um número muito significativo de participantes o que reflete a qualidade da organização e a aposta que foi realizada no sentido de melhorar este evento, os desafios que criamos para os atletas, pelo que faço um balanço extremamente positivo”, disse, salientando que a competição contou, também, com as provas de piscina e corrida.

Fotografia: Paredes Fittest Games

Falando da competição, Manuela Pinheiro destacou que  o evento teve, também, como objetivo dinamizar e dar a conhecer a cidade de Paredes.

“O pavilhão municipal tem um valor sentimental para muitos paredenses e daí termos aproveitado este equipamento para fazer o evento e simultaneamente apostado em promover a cidade, aproveitando a presença dos atletas espanhóis cá”, afirmou, ressalvando que a articulação com a Câmara de Paredes tem sido profícua e bastante positiva.

“A Câmara de Paredes tem-nos dado um grande apoio e a organização deste evento, também, passou pela autarquia, nomeadamente pela Manuela Casaca que tem-nos ajudado. A parceria decorre sobre rodas e penso que é para continuar”, confirmou.

Falando do crossfit, Manuela Pinheiro reconheceu que esta é uma prática em crescimento que promove o espírito de comunidade que se traduz na envolvência dos atletas e do público.

“Há cada vez mais praticantes mesmo na região. É uma modalidade em crescimento que tem tudo para continuar a disseminar-se”, frisou.

Paulo Silva, vereador do desporto da Câmara de Paredes, mostrou-se agradado pela forte envolvência do público e pela qualidade da organização.

Fotografia: Paredes Fittest Games

“Tive oportunidade de passar no pavilhão municipal e contactar com várias pessoas e a opinião foi unânime de que esta prova superou todos os objetivos e segundo a Boxpt, que é uma das entidades mais fortes, é umas das provas de referência apesar de estar apenas estar na segunda edição. Penso que tem todas as condições para continuar a crescer ainda mais”, disse.

Refira-se que os atletas lousadenses Mariana Rocha e Rúben Leite obtiveram respetivamente o primeiro e segundo lugar conquistados no âmbito do Paredes Fittest Games.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA