PS Lousada festejou 25 de abril com mais de 400 pessoas

PS Lousada festejou 25 de abril com mais de 400 pessoas

635
0
COMPARTILHE

Decorreu na passada quarta-feira, o tradicional jantar comemorativo do 25 de abril promovido pela concelhia do PS Lousada.

Houve sala cheia em Lodares para receber bem mais de 400 pessoas que celebraram o espírito de abril, os 45 anos da revolução e aproveitaram para transmitir apoio ao trabalho autárquico do PS em Lousada.

Nas intervenções da noite, o presidente da JS Lousada – Nuno Fernandes, dirigiu-se aos jovens lousadenses relembrando a importância da memória e o que foi necessário percorrer para atingir a liberdade que hoje detemos, identificando-se como um Neto de Abril, relembrando a história de inúmeros lousadenses como o seu avô que muito batalharam para que também em Lousada se vivesse um tempo novo a partir de 1974.

Cristina Moreira apelou à importância do voto nas eleições europeias que decorrem no próximo mês de maio e o Presidente da Concelhia, José Santalha, relembrou o passado de Lousada e aquilo que os nossos cidadãos puderam beneficiar com a entrada de Portugal na União Europeia, nomeadamente com uma ajuda substancial promovida pela vinda de fundos comunitários para infraestruturas de enorme qualidade no nosso concelho. Para além disso, José Santalha reforçou a importância dos atos eleitorais que se avizinham – europeias e legislativas.

Pedro Machado iniciou a sua intervenção relembrando alguns Lousadenses que sofreram às mãos do regime fascista que vigorou em Portugal, sofrendo na pele várias formas de tortura e prisão só porque defendiam a liberdade de expressão e pensamento.

Ao nível da política local, Pedro Machado aproveitou para agradecer as inúmeras manifestações de apoio a apontou para o elevado desenvolvimento registado nos últimos anos em Lousada, realçando as recentes obras e investimentos promovidos um pouco por todo o concelho, nomeadamente a construção do novo Centro de Saúde de Lustosa, novos equipamentos desportivos, obras profundas em diferentes estabelecimentos escolares, o plano de remodelação da rede de estradas que brevemente será apresentado, reabilitação do centro de Aparecida e a Praça do Românico, entre outros investimentos visíveis um pouco por todo o concelho.

PS Lousada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA