A Festa do Andebol é em Paredes

A Festa do Andebol é em Paredes

Os artigos publicados neste espaço são da inteira responsabilidade dos seus subscritores

225
0
COMPARTILHE

No rescaldo da festa do Andebol, o balanço não poderia ser mais positivo. O evento que teve início no dia 3 de julho e se prolongou até ao passado dia 7, trouxe um movimento ímpar ao concelho.
A cerimónia de Abertura, deu o apito inicial na Casa da Cultura e desfilou pela Avenida da República até ao Parque José Guilherme. Apesar de esta ser apenas a segunda edição do evento, ninguém conseguiu ficar indiferente ao que se vivia e congregou-se uma grande moldura humana para assistir à abertura da festa do andebol.
A nossa cidade acolheu jovens oriundos dos vários pontos do país e ainda, de Espanha, Sérvia, Chile, Alemanha, Angola e Taiwan, num total de 3500 atletas, 280 equipas e 80 Clubes. Estes jovens, que já regressaram às suas terras, levam para as suas gentes, o nome e a memória de Paredes, na certeza que esta cidade marcou a vida desportiva destes e que um dia vão regressar. Este torneio internacional compreendeu Andebol Indoor, Andebol Praia e Andebol Adaptado.
Este evento encerra, na agenda do Concelho, uma verdadeira e incontornável importância, dando-lhe vida e dinamismo. Durante cinco dias, Paredes esteve ao rubro, sentia-se a cidade em verdadeiro movimento, a animação e alegria dos atletas contagiou Paredes e os Paredenses. O torneio internacional não se bastou com a competição, mas garantiu aos atletas e paredenses um programa festivo que permitiu a interacção entre culturas. Desde o concerto inicial, escorregamos pelas várias festas temáticas e até ao pôr-do-sol festejaram.
O ponto central do evento ficou fixado no Pavilhão Municipal de Paredes, mas o evento extravasou as portas do centro e deu lugar a várias competições nos pavilhões das restantes freguesias. Este plano permitiu promover uma verdadeira coesão territorial e envolveu as diferentes freguesias.
O Paredes Handball Cup é seguramente o maior evento desportivo que a cidade recebe e considerando o sucesso que lhe foi conhecido nestas duas últimas edições, estamos certos que já se aguarda ansiosamente a próxima.
Em fim de competição, ficamos com a certeza que quem saiu vencedor foi Paredes e os Paredenses.

Sara Leal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA