AD LOUSADA: João Rodrigues assume comando da equipa principal

AD LOUSADA: João Rodrigues assume comando da equipa principal

908
0
COMPARTILHE

O treinador João Rodrigues, que se encontrava a orientar a equipa “B” da AD de Lousada, substitui António Carvalho que esta semana deixou o comando técnico da equipa.
O técnico de 33 anos chegou ao Lousada em dezembro do ano passado para chefiar a equipa secundária da ADL, tendo cumprido um trajeto de extremo sucesso que terminou com a subida da equipa à Divisão de Honra e conquista do título de campeão da 1.ª Divisão. Nesse percurso totalizou 23 jogos, alcançando 15 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas, entre fase regular e apuramento de campeão.
A chamada à equipa principal é mais um voto de reconhecimento da direção neste jovem técnico que não terá dificuldade em familiarizar-se com o novo grupo de trabalho, onde vai encontrar vários atletas que já comandou, como o caso da dupla de ataque formada por Quim e Rafinha, que tiveram um papel preponderante nos êxitos da temporada transata, entre outros.
“Conheço o plantel, uns porque já trabalhei com eles, outros porque conheço a estrutura do clube e tenho acompanhado a sua evolução”, disse João Rodrigues, que mostrou confiança em inverter os resultados negativos e colocar a equipa numa posição mais confortável da tabela classificativa: “É um plantel que tem qualidade e é composto por jogadores que conhecem bem o clube e trazem a mística do Lousada. Têm duas subidas de divisão e vêm de uma época muito boa na Elite”.
O treinador referiu, ainda, que uma das prioridades será trabalhar a confiança dos atletas: “temos de perceber que esta é uma situação que não é dramática e que se trata apenas de uma fase má, mas passageira. O grande trabalho da equipa técnica será motivar e trazer alegria ao grupo de trabalho, embora importe realçar que a união do grupo manteve-se sempre inabalável”.
João Rodrigues vai ter a seu lado João Nunes, o seu adjunto na equipa B, mantendo-se em funções na equipa principal Pedro Meireles, técnico de guarda-redes, e João Sousa, preparador-físico.
Valter Miranda deverá assumir, de forma interina, o comando da equipa “B” no próximo desafio, na deslocação ao Estrelas de Fânzeres.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA