Águias de Figueiras conquistou Taça D`Trivela

Águias de Figueiras conquistou Taça D`Trivela

Turma comandada por António Ribeiro venceu as três provas internas

67
0
COMPARTILHE

O Águias de Figueiras venceu a Taça D´Trivela derrotando na final o S. Miguel, pela margem mínima (1-0), golo marcado por Chinês, num jogo disputado do Estádio Municipal de Lousada, com muito público a assistir nas bancada.
O Águias de Figueiras que esta época já tinha ganho o Campeonato e a Taça da Associação e Futebol Amador de Lousada, entrou mais pressionante, a querer dominar o encontro, com o único golo da partida a ser marcado por Chinês, aos vinte e sete minutos da primeira parte.
O São Miguel sem nunca abdicar do ataque e em desvantagem criou várias oportunidades e poderia ter mesmo chegado ao empate, não fosse a intervenção do guarda-redes e dos defesas da formação do Águias que por várias vezes evitaram o empate.
O S. Miguel em desvantagem, dispôs mesmo de uma oportunidade soberana a terminar a primeira metade, mas guarda-redes do Figueiras, Cristiano, atento, saiu da baliza e evitou males maiores para o seu conjunto.
Na segunda metade, o S. Miguel surgiu mais pressionante e dispôs a espaços de algumas oportunidades para fazer o empate.
O Figueiras apesar do desgaste da época , dispôs, também, de algumas oportunidades para ampliar a vantagem, mas até ao final do encontro , o resultado não sofreria alterações.
A cerimónia protocolar contou com a presença do vereador de Desporto da Câmara Municipal Lousada, António Augusto Silva, e dos representantes das Juntas Freguesia de Figueiras e São Miguel.
Águias Figueiras recebeu das mãos de Filipe Ribeiro, patrocionador da competição, a sua segunda Taça D’Trivela. Recorde-se que a outra foi ganha em 2011/12.

António Ribeiro
“Tenho orgulho nesta equipa”

No final da partida e na habitual conferência de imprensa, o técnico do Figueiras, António Ribeiro, realçou a atitude da formação do S. Miguel que nunca deu o jogo por perdido e lutou até ao final.
“Estava à espera de um jogo difícil, a minha equipa estava muito cansada, não é desculpa, pois fez jogos sobre jogos, e a ansiedade em determinados momentos fez com que não conseguíssemos ampliar a vantagem. Acho, no entanto, que esta foi uma vitória justa e tenho orgulho nesta equipa que além de ter ganho esta final, jogou futebol e isso é que deixa orgulhoso e me dá alento”, avançou.

Luís Ferreira
“Lutámos contra uma equipa que ganhou”

Já o treinador do S. Miguel, Luís Ferreira, admitiu que a sua equipa entrou um pouco receosa, e ressentiu-se com o golo sofrido na primeira parte, embora a reação tenha sido positiva com várias investidas à baliza do Figueiras.
“Na segunda metade entramos com a mesma motivação de dar a volta ao resultado, mas não conseguimos fazer golo acabamos por perder a final. Sabíamos que o Figueiras tinha uma equipa superior ao S. Miguel, mas sinto muito orgulho dos meus jogadores que proporcionaram um grande jogo de futebol. Lutámos contra uma equipa que ganhou tudo este ano, queríamos ganhar, o Águias marcou, nós não o fizemos e o futebol é isto”.

O Homem do Jogo – Chinês

O atleta do Águias de Figueiras e autor do golo decisivo, António Mota, mais conhecido por Chinês foi eleito o homem do jogo para a imprensa local.

Nespereira e Lodares venceram D’Trivela Kids

Ao intervalo foram entregues as Taças D`Trivela Kids aos vencedores escalões de Sub-12 e Sub-14, respetivamente Nespereira e Lodares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA