AJE foi palco das estórias da ADL na 2.ª noite do “Há...

AJE foi palco das estórias da ADL na 2.ª noite do “Há Bola na Vila”

173
0
COMPARTILHE

O Espaço AJE recebeu na noite desta sexta-feira a segunda tertúlia da iniciativa “Há Bola na Vila” promovida pela LADEC em parceria com a Câmara Municipal de Lousada.
O tema desta noite foi “Histórias da Terra”, que contou com os testemunhos de Joaquim Valiñas, ex-Presidente da AD de Lousada, Tonita Fernandes, ex-jogador e ex-Presidente da ADL, e Chico “Doceiro”, ex-jogador da ADL.
Moderada pelo professor Luís Ângelo, a tertúlia incidiu sobretudo nas estórias da temporada de 1970/71, aquela em que o clube conseguiu a sua primeira subida de divisão (da 3.ª para a 2.ª divisão distrital), que contou ainda com testemunhos de vários atletas desse grupo que se encontravam na plateia.
Numa equipa que tinha uma veia goleadora muita acentuada, foram relembradas ainda algumas jogadas de bastidores menos recomendadas que tiveram um contributo determinante para essa época de sucesso que teve o seu epílogo na vitória em Sobrado, último jogo da fase de subida, que o Lousada venceu por 3-8, depois de ter estado a perder ao intervalo, por 3-1.

As conferências prosseguem este sábado, dia 13, com o tema “Da Rua à Alta Performance”, no Auditório Municipal, que irá contar com Miguel Lopes, treinador adjunto do Lusitânia de Lourosa, Daniel Ramos, treinador de futebol, e António Oliveira, conhecido por “Toni”, treinador de futebol.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA