Alunos de Lousada foram militares da GNR por um dia

Alunos de Lousada foram militares da GNR por um dia

Iniciativa no âmbito do plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar do Tâmega e Sousa.

399
0
COMPARTILHE

O Comando Territorial do Porto, através do Destacamento Territorial de Felgueiras, ontem, dia 15 de abril, participou numa iniciativa no âmbito do plano integrado e inovador de combate ao insucesso escolar do Tâmega e Sousa.

A iniciativa denominada “Aprendiz por um dia”, organizada pela Câmara Municipal de Lousada e os agrupamentos de escolas não agrupados do município, destinou-se a alunos do 9.º ano de escolaridade. Estiveram presentes 24 alunos que desejam futuramente exercer a sua atividade profissional como militares da GNR, os quais tiveram a oportunidade de interagir com militares que desempenham funções naquela localidade.

Esta atividade decorreu no Posto Territorial de Lousada, que incluiu uma palestra sobre a Guarda Nacional Republicana, ministrada pela Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, tendo sido apresentadas as suas valências e a forma de ingresso na Instituição. De seguida houve ainda uma demonstração de meios, efetuada por militares do Núcleo de Proteção Ambiental e do Núcleo de Investigação Criminal, assim como uma visita às instalações do Posto Territorial.

O evento culminou com o acompanhamento por parte dos alunos de uma ação de fiscalização rodoviária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA