Alunos de Lousada na Universidade Júnior

Alunos de Lousada na Universidade Júnior

265
0
COMPARTILHE

A Câmara de Lousada associa-se mais um ano ao projeto Universidade Júnior, que se destina a alunos que frequentam entre o 5º e o 11º ano de escolaridade.
A Universidade Júnior tem como principal missão a sensibilização e promoção do gosto pelo conhecimento em diversas áreas do saber procurando, também, ajudar os jovens na sua orientação vocacional.
A Câmara de Lousada proporciona a 20 alunos, cinco por cada agrupamento de escolas, a possibilidade de frequentar o programa, através do pagamento da propina e do transporte. O Município assegura ainda, a 60 alunos a possibilidade de usufruir do transporte gratuito, que foi solicitado atempadamente.
A iniciativa até ao final do mês e a semana escolhida para a frequência dos jovens de Lousada é de 8 a 12 de julho.

Projetos na Universidade do Porto

São vários os projetos em que os alunos de Lousada participam em diferentes faculdades.
Fazem parte dos projetos “Da célula normal à célula tumoral!”, “Veste a bata e põe os óculos do psicólogo”, “Queres mesmo saber? Vem investigar!”, “Academia de investigadores: a ciência como nunca a viste e fizeste!”, “Entra no mundo dos negócios e desafia os teus sócios!”, “Cidade do Futuro, vem conhecer o novo mundo da Energia”, “Try to be a nurse. It is cool!”, “O meu primeiro filme 3D”, “Volta ao cérebro em cinco dias”, “À descoberta da nanotecnologia: aplicações na saúde e na alimentação” e “Viagem ao mundo dos alimentos”.
Participam ainda no “Queres ser jornalista por uma semana?”, “O admirável mundo da inflamação”, “Do Sangue ao DNA – vem descobrir porque és único”, “Comanda o mundo pelo computador”, “Liga 112! SOS Emergência Médica”, “UNique Summer!”, “Anatomia do corpo humano e desenho anatómico”, “Do Sangue ao DNA – vem descobrir porque és único”, “Será que a tua alimentação tem efeito no desenvolvimento das células cancerígenas?”, “Descobrir o desenho”, “A Herança dos Maias: usa testes genéticos e descobre o herdeiro”, ”Festivais de Verão – vens ver ou fazer?”, “Do sintoma à investigação” e “Genial! Projetos em Física”.
Gabinete Imprensa CML

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA