Apresentação do livro “Lousada: 50 Anos de Hóquei”

Apresentação do livro “Lousada: 50 Anos de Hóquei”

173
0
COMPARTILHE

O livro “Lousada: 50 Anos de Hóquei” foi apresentado no dia 8 de novembro. A obra da autoria de Luís Ângelo Fernandes e Carla Magalhães foi editada pela Câmara Municipal.

Na apresentação o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Pedro Machado, destacou que “esta obra surge como modo de homenagem aos que trabalharam desde a fundação da modalidade no concelho há 52 anos, e a todos os que deram sequência ao trabalho. Não nos podemos esquecer que o Hóquei é uma das grandes referências desportivas do concelho”.

Foi ainda referido pelo Presidente da Câmara que “o Estádio Municipal de Hóquei tem, desde há poucas semanas, um novo piso sintético de topo, tal como aconteceu há 15 anos aquando da construção do mesmo, que comprova as condições de excelência existentes, que são facilmente demostradas pelo número de seleções e equipas estrangeiras que procuram Lousada para efetuar os seus treinos e campeonatos”.

O Presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, Armindo Vasconcelos, este livro “é o reconhecimento é mais uma das ações que a Câmara Municipal tem desenvolvido no seu apoio exemplar ao desporto em geral e, neste caso ao hóquei em campo em particular”.

O Prof. Luís Ângelo Fernandes destacou que o percurso da modalidade no concelho se divide em três partes, sendo “a primeira, desde a criação da secção da AD Lousada, em 1967, e prolongada por cerca de uma década, enquanto a segunda pode ser balizada entre 1976/1977, e a terceira fase que tem início em 2003, ano da inauguração do Estádio Municipal de Hóquei no Complexo Desportivo de Lousada”.

“Lousada: 50 Anos de Hóquei” refere o percurso realizado desde os primeiros tempos às mais recentes conquistas, a Associação Desportiva de Lousada e a Juventude de Hóquei, raízes familiares e hóquei feminino, num repositório histórico acompanhado de testemunhos, imagens e recortes de imprensa. Jaime de Oliveira Ferreira desafiou, em 1967, um grupo de jovens Lousadenses para a prática do hóquei em campo, sendo o início de uma história de sucesso, que marcou o desenvolvimento desportivo e social do concelho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA