Apresentada maquete do novo quartel dos Bombeiros de Lordelo em dia de...

Apresentada maquete do novo quartel dos Bombeiros de Lordelo em dia de aniversário

Novo edifício está orçado em mais de um milhão de euros e terá capacidade para albergar 200 elementos e espaço para acomodar 40 viaturas.

615
0
COMPARTILHE
Fotografia: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lordelo comemorou, este sábado, o 49.º aniversário com a apresentação de maquete do futuro quartel da coletividade, numa cerimónia que ficou marcada peça bênção de uma viatura de combate de fogos florestais usada que foi requalificada e a  promoção de Rui Neves, adjunto da corporação a segundo comandante.

Falando da apresentação da maquete, o presidente da Associação Humanitário dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, Miguel Ferreira, realçou tratar-se de um projeto moderno, com as valências necessárias para a corporação e o corpo ativo prestarem um socorro e um serviço eficaz e eficiente à comunidade.

“As atuais instalações já não correspondem àquilo que são as necessidades da corporação, pelo que hoje, posso dizê-lo, foi um dia histórico e marca o início de um processo que espero arranque no próximo ano”, disse, concordando que as atuais camaratas, tanto as masculinas como as femininas, necessitam urgentemente de uma intervenção, e que as limitações do quartel já não permitem acomodar as viaturas no interior do edifício.

Miguel Ferreira destacou que o novo quartel irá ficar localizado próximo do posto da GNR de Lordelo, está orçado em mais de milhão de euros, terá capacidade para acomodar 40 viaturas e espaço para albergar 200 elementos.

O responsável pela direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Lordelo ressalvou , também, que a construção do novo quartel será financiada pela própria associação, com recurso a  uma linha de financiamento de uma instituição  bancária, várias empresas da cidade de Lordelo, a Câmara de Paredes, entre outras instituições e o apoio da comunidade local.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA