ARD Macieira diversifica modalidades

ARD Macieira diversifica modalidades

Secção de atletismo foi criada este ano e tem já prevista a organização do seu 1.º Grande Prémio para maio

1200
0
COMPARTILHE

O atletismo é uma modalidade que “está na moda” em Lousada. A aposta que o município tem concretizado no desporto e que tem inclusive um vereador do desporto adepto e praticante da modalidade, está certamente ligado a este fenómeno e nos últimos tempos muitos são os clubes que têm criado seções de atletismo, como os casos da AD Lustosa ou ADR Aveleda.
Também a ARD Macieira criou no início deste ano a sua secção de Atletismo que conta já com cerca de uma dezena de atletas.
O projeto nasceu de um simples conversa com um ex-atleta de futebol do clube, como contou o presidente Tiago Castro: “O Paulo apresentou a proposta e mostrou-se disponível para defender as cores da terra e acabámos por juntar o útil ao agradável”, disse, apontando que os objetivos passam por: “atrair mais jovens e dinamizar o clube, assim como levar mais longe o seu nome. Certamente que irão participar em provas por onde a nossa equipa de futebol não passa”.
E, é nesse sentido que já no próximo mês de maio irá ter lugar o 1.ª Grande Prémio em Macieira a integrar o circuito “Lousada a Correr” e brevemente o clube irá também filiar-se na Associação de Atletismo do Porto para os seus atletas poderem integrar provas do nacional, quer de pista/estrada quer de corta-mato.
Paulo Ribeiro, natural da freguesia e mentor do projeto, foi na sua juventude atleta na equipa de futebol e foi, precisamente, o amor à sua terra que o levou a avançar com a idéia. O atletismo surgiu recentemente na sua vida e, inicialmente, apenas pelo prazer de correr. Mas, passado um ano começou a treinar com Manuel Varejão, um reconhecido técnico que coordena o Clube Atletismo do Tâmega (CAT Amarante) e começou a levar a modalidade “mais a sério”. Ingressa neste clube amarantino competindo nas provas do nacional, ao mesmo tempo que representa as cores da ADR Aveleda, clube pelo sagrou-se campeão no circuito “Lousada a Correr”, um campeonato reservado aos atletas lousadenses que participam nas provas organizadas um pouco por todo o concelho.
Agora trocou os vizinhos do Aveleda pelo Macieira e regressou à “casa de partida” para abraçar um projeto que é também uma paixão e não tem dúvidas que irá singrar: “Temos jovens atletas que estão a começar devagarinho, mas não tenho dúvidas que breve vão dar o salto”.
A primeira e única (até hoje) participação do clube em provas de atletismo foi na Corrida do Carnaval de Lousada e com grande sucesso, como deu conta na altura o nosso jornal, pois conseguiu colocar três atletas nos quatro primeiros lugares entre os lousadenses, com António “Mosca” Mesquita a ser o 1.º. Além, de ter conseguido que todos os seus 10 atletas inscritos concluíssem os 10 Km, pois esse era o objetivo, como confessou Tiago Castro.
No próximo sábado, a ARD Macieira vai marcar presença no XXII Grande Prémio Cidade de Penafiel, naquela que será a sua segunda presença em provas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA