O atleta do Agrupamento de Escolas de Paredes, José Carlos Durães, conseguiu obter o apuramento para os nacionais na Prova do Circuito Regional BTT/XCO – Desporto Escolar, que decorreu no Parque Escolar de Paredes e contou com cerca 400 atletas de 25 clubes da região Norte.
Mário Pinto, coordenador do Projecto Ciclismo na Escola BTT, realçou a excelente prestação do atleta José Carlos Durães que apesar de ter terminado em segundo lugar esteve em bom plano, tendo feito uma prova de alto nível e obtido o apuramento para os nacionais que se realizam de 28 a 30 de junho em Setúbal.
“O atleta, à partida para esta prova, estava muito confiante e motivado e apesar da concorrência apertada que se faz sentir a este nível, conseguiu o apuramento para o nacional demonstrando toda a sua categoria e evolução ao longo do circuito regional”, disse, sustentando estar expectante que o atleta do Agrupamento de Paredes possa continuar a fazer jus à sua capacidade física e atlética para continuar a surpreender e elevar o nome do agrupamento e do concelho a nível nacional.
“O José Carlos Durães é um aluno determinado que do ponto de vista físico e da sua performance se preparou devidamente para o circuito regional. Agora, no nacional, acreditamos que possa ficar no top cinco apesar da concorrência ser ainda mais apertada, contando a competição com atletas de todo o país”, concretizou, realçando, também, a prestação dos restantes escalões do Agrupamento de Escolas de Paredes que estiveram em excelente nível nesta prova do circuito regional de BTT.
Falando da organização, Mário Pinto, relevou, também, a entrega de todos os atores e agentes que aceitaram o desafio de organizar a prova, deste o staff, até aos escuteiros, à Cruz Vermelha de Vilela e à autarquia.
“Este ano, apesar das alterações que introduzimos, a prova contou com mais equipas e mais participantes e verificamos que o feedback do público foi também significativo, sempre com bastante público no Parque da Cidade a apoiar os atletas”, atalhou.