Atleta do Agrupamento de Escolas de Paredes obteve apuramento para os nacionais...

Atleta do Agrupamento de Escolas de Paredes obteve apuramento para os nacionais em BTT

Prova contou com cerca de 400 atletas de 25 clubes da região Norte.

621
0
COMPARTILHE
Fotografia: Agrupamento de Escolas Paredes

O atleta do Agrupamento de Escolas de Paredes, José Carlos Durães, conseguiu obter o apuramento para os nacionais na Prova do Circuito Regional BTT/XCO – Desporto Escolar, que decorreu  no Parque Escolar de Paredes e contou com cerca 400 atletas de 25 clubes da região Norte.

Mário Pinto, coordenador do Projecto Ciclismo na Escola BTT, realçou a excelente prestação do atleta José Carlos Durães que apesar de ter terminado em segundo lugar esteve em bom plano, tendo feito uma prova de alto nível e obtido o apuramento para os nacionais que se realizam de 28 a 30 de junho em Setúbal.

“O atleta, à partida para esta prova, estava muito confiante e motivado e apesar da concorrência apertada que se faz sentir a este nível, conseguiu o apuramento para o nacional demonstrando toda a sua categoria e evolução ao longo do circuito  regional”, disse, sustentando estar expectante que o atleta do Agrupamento de Paredes possa continuar a fazer jus à sua capacidade física e atlética para continuar a surpreender e elevar o nome do agrupamento e do concelho a nível nacional.

“O José Carlos Durães é um aluno determinado que do ponto de vista físico e da sua performance se preparou devidamente para o circuito regional. Agora, no nacional, acreditamos que possa ficar no top cinco apesar da concorrência ser ainda mais apertada, contando a competição com atletas de todo o país”, concretizou, realçando, também, a prestação dos restantes escalões do Agrupamento de Escolas de Paredes que estiveram em excelente nível nesta prova do circuito regional de BTT.

Falando da organização, Mário Pinto, relevou, também, a entrega de todos os atores e agentes que aceitaram o desafio de organizar a prova, deste o staff, até aos escuteiros, à Cruz Vermelha de Vilela e à autarquia.

“Este ano, apesar das alterações que introduzimos, a prova contou com mais equipas e mais participantes e verificamos que o feedback do público foi também significativo, sempre com bastante público no Parque da Cidade a apoiar os atletas”, atalhou.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA