Atletas do Aliados de Lordelo no pódio do Madeira Island Ultra Trail

Atletas do Aliados de Lordelo no pódio do Madeira Island Ultra Trail

679
0
COMPARTILHE

A secção de Trail do Aliados de Lordelo participou, com três atletas, no Madeira Island Ultra Trail, uma prova de corrida de montanha com passagens pelos cumes mais altos da ilha.

Artur Barbosa

Organizada pelo Clube de Montanha do Funchal, a prova integra o circuito mundial de trail e engloba quatro distâncias distintas: MIUT (115 Km); Ultra (85 Km); Marathon (42 Km) e Mini (16 Km).

Francisco Ferreira

Os atletas do Aliados estiveram em grande destaque na distância mais curta conseguindo o 1.º lugar, por intermédio de Artur Barbosa com um tempo de 1:11,32, e um 3.º lugar, por Francisco Ferreira (01:16:23). No lugar intermédio classificou-se Telmo Pão (01:13:25). O setor feminino foi ganho, pelo segundo ano consecutivo, por Luísa Freitas.

Paulo Machado

O terceiro atleta em representação do clube de Lordelo, Paulo Machado, participou na mais exigente das corridas e terminou os 115 Km’s na 128.ª posição da geral, com um tempo de 21h18m57s. Numa mensagem na sua página do facebook, o atleta fala de objetivo cumprido com sucesso: “descer a Ribeira da Janela durante a noite (com aquela gente toda a apoiar), desfrutar das paisagens na infernal subida ao Pico Ruivo e Areeiro, desfrutar da vista do Larano e poder correr com os melhores do mundo é qualquer coisa de extraordinário. A ilha da Madeira é uma besta que nos vai consumindo km a km, saí da ilha de coração cheio mas farto de escadas”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA