Boim goleou Lodares no dérbi da jornada

Boim goleou Lodares no dérbi da jornada

Nevogilde e Figueiras também somaram os três pontos

456
0
COMPARTILHE

Dando sequência ao bom início de época, o Boim goleou na tarde de sábado o Lodares (0-4) num dérbi lousadense da 2.ª jornada da 2.ª Divisão AFP.
A jogar no sintético do Complexo Desportivo de Lousada, casa emprestada do Lodares, o Boim entrou melhor e à passagem do minuto 12 inaugurou o marcador, num lance iniciado por Pirota no meio-campo e concluído por ele já dentro da área com um remate colocado.
O Lodares tentou responder e de canto direto Paulo Vale quase surpreendeu Kaxa, que teve de aplicar-se para evitar o golo em cima da linha. Muito bem organizada dentro do terreno de jogo, o Boim não dava espaços e o Lodares revelou muitas dificuldades para furar a defesa contrária e foram mesmo os visitantes que estiveram perto de dilatar a vantagem. Bruno, numa excelente iniciativa individual pelo corredor direito, levou à linha de fundo e cruzou para a área para um desvio ao primeiro poste, surgindo ao segundo Rocha completamente isolado e com tudo para faturar, mas atirou para as nuvens.
Inicio da segunda parte o Lodares poderia ter empatado, mas Rafa desperdiçou uma grande penalidade e nem na recarga foi capaz de acertar no alvo. Deste lance resultou ainda a expulsão de Gibóia, que cometeu a falta do castigo máximo. Mas mesmo com um elemento a menos o Boim foi superior e marcou mais três golos. Belmiro de canto direto fez o 2-0 e Pirota bisou após uma arrancada que terminou com um remate certeiro. Nos instantes finais, Joel fechou o marcador com o melhor golo da tarde com um remate colocado à entrada da área.
Nos outros jogos que envolveram equipas de Lousada, destaque para as primeiras vitórias de Nevogilde e Figueiras. Na deslocação a Croca, o Nevogilde venceu por 2-1, numa partida com muitas incidências e uma expulsão para cada lado. Depois do nulo na primeira parte que terminou com a expulsão de um elemento da turma da casa, as contas voltaram a ficar equilibradas após o recomeço com o vermelho direto ao central do Nevogilde.
Os visitantes acabaram por se adiantar no marcador com um golo de Zé Pedro, mas logo de seguida, num lance em que o Nevogilde ficou a reclamar falta, Diogo marcou na própria baliza e restabeleceu a igualdade. O golo do triunfo chegou na compensação e teve a assinatura de Messi.
O Figueiras jogou na Quinta dos Ingleses em Caíde de Rei (o seu campo está a ser alvo de pequenas obras de acordo com exigências regulamentares) e venceu pelos mesmo números o Várzea do Douro. O Figueiras entrou bem no jogo e logo nos instantes iniciais inaugurou o marcador com um remate de Fábio Jorge. Até ao final da primeira parte o placard não sofreu mais alterações, apesar das oportunidades criadas por ambos os conjuntos. Após o recomeço, os marcoenses empataram, mas a resposta chegou pela cabeça de Chinês que deu o melhor seguimento a um cruzamento de Rúben. A perder, os visitantes, mais frescos fisicamente, encostaram os rivais “às cordas” que tiveram de superar-se para segurar a magra vantagem.
Já o Nespereira ainda não foi capaz de confirmar as boas indicações que deixou no jogo da Taça frente ao Penamaior e averbou a segunda derrota consecutiva, agora na deslocação a Paços de Gaiolo.
O Lagoas repetiu o resultado da jornada inaugural, agora empatando a três golos na deslocação ao Calçada. Um ponto somou também o Pienses que foi a Castelões empatar a duas bolas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA