Boim: pó e buracos perturbam vida das pessoas (PSD Lousada)

Boim: pó e buracos perturbam vida das pessoas (PSD Lousada)

462
0
COMPARTILHE

A freguesia do Boim recebeu a vista do PSD Lousada, no passado dia 1 de junho. Simão Ribeiro, presidente da Concelhia, acompanhado por Paula Ferreira, candidata a presidente da Junta nas autárquicas de 2017 e primeira eleita pelo PSD à assembleia de freguesia, pelo vereador Leonel Vieira e alguns dirigentes, visitaram as obras de manutenção da conduta de água, que estão a ser realizadas nas avenidas da Liberdade e 5 de Outubro.
As obras arrastam-se há várias semanas e os moradores têm manifestado o seu descontentamento relativamente à morosidade das mesmas, mas também à inexistência de medidas que acautelem o efeito nefasto dos buracos e, principalmente, do pó.
Na verdade, as obras têm provocado graves prejuízos aos moradores, que veem as suas habitações invadidas pelo pó constrangedor, sendo impedidos de abrir portas e janelas.


Proprietários dos espaços comerciais sofrem grandes prejuízos

O prejuízo causado nas lojas comerciais é ainda maior. O proprietário do talho na avenida da Liberdade vê-se impossibilitado de colocar a carne na arca frigorífica expositora, onde o pó não dá tréguas, depositando-se na carne. Os serviços de esplanada estão praticamente interditos: estar no local dez minutos significa ficar com a roupa cheia de pó, que chega mesmo a causar perturbações nos olhos e na boca. Os proprietários veem-se, assim, obrigados a regar constantemente a frente do edifício para evitar o levantamento de pó, o que significa um aumento brutal na fatura da água.
Os moradores e comerciantes apelam à tomada de medidas que minimizem estes constrangimentos, nomeadamente a reparação da via à medida que vão sendo reparadas as condutas, ou a cobertura dos espaços em terra com material que impeça a libertação do pó. Adicionalmente, um trator de aspersão de água poderá também ser uma ajuda para tornar mais suportável a situação.”

Gabinete Imprensa PSD/Lousada

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA