Câmara de Lousada aprovou empréstimo de quase um milhão e 500 mil...

Câmara de Lousada aprovou empréstimo de quase um milhão e 500 mil euros para a execução de obras na rede viária

Intervenção preconiza requalificação de pisos e alargamento de artérias onde for possível fazê-lo e prevê uma segunda fase.

3287
0
COMPARTILHE

A Câmara de Lousada aprovou, esta tarde, em reunião do executivo, a contração de um empréstimo de quase um milhão e 500 mil euros para a execução de obras na rede viária do concelho.

O presidente da Câmara de Lousada, Pedro Machado, realçou que se trata de uma primeira fase e que os investimentos estavam já previstos no Plano Plurianual de Investimentos para 2019, sendo várias as artérias que vão ser intervencionadas.

“Estamos a falar de um conjunto de investimentos que vão ser implementadas  numa primeira fase e que contemplam intervenções na Rua da Restauração, Rua Primeiro de Maio, em Boim, na Rua do Parque de Lazer e na Rua do Recanto, em Casais, na Rua Senhora do Carmo e na Rua da Trovoada, em Vilar do Torno e Alentém, na Rua de S. Gonçalo, em Macieira, na ligação Rua Padre Joaquim Coelho da Silva à Avenida Combatentes da Grande Guerra, em Cristelos, na Rua São Veríssimo e Rua Presa da Lameira, em Nevogilde e Rua do Loureiro, em Lustosa”, disse, sustentando, entretanto, será apresentado um outro plano de investimentos para a segunda fase.

O autarca realçou que algumas intervenções contemplam obras de fundo, salvo uma ou outra exceção em ruas que não são principais e em que essa intervenção passa pela reposição integral dos cubos que já existem.

“Nas freguesias com vias principais a ideia é requalificar o piso com tapete betuminoso e onde for possível fazer alargamentos, passeios ou melhorar passeios onde já existam. Há ruas muito condicionadas  onde não é possível fazerem-se alargamentos pelo que as obras consistirão apenas em requalificar os pisos. Quanto às outras intervenções serão diferentes em função das características de cada local”, declarou.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA