Câmara de Paredes aprovou por unanimidade atribuição de subsídio aos Bombeiros Voluntários...

Câmara de Paredes aprovou por unanimidade atribuição de subsídio aos Bombeiros Voluntários de Cete

Comandante da corporação enalteceu aprovação de subsídio, confirmando que a área do socorro é uma das áreas vitais para a corporação e em que a falta de meios é mais evidente.

911
0
COMPARTILHE
Fotografia: Bombeiros Voluntários de Cete

A Câmara de Paredes aprovou, esta quarta-feira, por unanimidade a atribuição de um subsídio no valor de 60 mil euros a atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros de Cete.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Cete, Noel Ferreira, a aprovação do subsídio pelo executivo municipal constituiu uma boa notícia e vem dotar a corporação de mais meios e capacidade para intervir junto da comunidade, sobretudo na área do socorro.

“Esta área, a do socorro, é, sem dúvida, vital para a corporação, pelo que a atribuição deste subsídio para a aquisição de uma ambulância, não resolvendo todos os problemas nesta área, irá aumentar  a capacidade de intervenção da corporação”, disse, assumindo que o parque automóvel, em especial neste domínio está bastante envelhecido e a necessitar de ser remodelado.

Além das ambulâncias de socorro, Noel Ferreira ressalvou que o parque automóvel está, igualmente, necessitado de uma viatura de desencarceramento.

“A que existe está inoperacional desde maio do ano transato”, sublinhou.

A ambulância de socorro irá operar mais na zona sul do concelho.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA