Candidaturas para Porta 65 abertas até dia 8 de janeiro

Candidaturas para Porta 65 abertas até dia 8 de janeiro

325
0
COMPARTILHE

Está a decorrer, até dia 8 de janeiro, o período de apresentação de candidaturas ao programa Porta 65 – Jovem.

O Programa Porta 65 Jovem tem como objetivo incentivar os jovens arrendatários para estilos de vida mais autónomos, a reabilitação de áreas urbanas degradadas e a dinamização do mercado de arrendamento.

Este programa apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, sendo um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, isolado, constituídos em agregados ou em coabitação, regulado por um conjunto de diplomas legais.

Assim, podem candidatar-se a este programa jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 anos – no caso de casais de jovens, um dos elementos pode ter até 32 anos.

A apresentação das candidaturas é feita através da internet no portal da Habitação do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). Para informações adicionais pode ser consultada a Câmara Municipal de Lousada, através da Divisão de Ação Social, o Instituto Português do Desposto e Juventude, através do Portal da Juventude em www.juventude.gov.pt ou da Linha da Juventude 707 20 30 30, e o IHRU através do telefone 808 100 065.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA