Casa da Juventude de Paredes deverá estar pronta até ao final do...

Casa da Juventude de Paredes deverá estar pronta até ao final do ano

Espaço irá ficar situado na casa antiga, ao lado dos Bombeiros de Paredes onde funcionava o Emaús Associação de Apoio ao Deficiente Mental.

338
0
COMPARTILHE

O presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, avançou, esta manhã, na Secundária de Paredes, no âmbito da apresentação do programa Ocupa-te  – Férias de Verão que as obras de requalificação da Casa da Juventude deverão estar concluídas até ao final do ano.

O autarca explicou que a obra está sensivelmente a meio, sendo que a Casa da Juventude irá ficar na casa antiga ao lado dos Bombeiros de Paredes, onde funcionava os Emaús Associação de Apoio ao Deficiente Mental.

“O Emaús desenvolvia ali atividades e em Baltar e os utentes vão ser todos passados para Baltar. Até final do ano vai ficar ali uma Casa da Juventude, um espaço para convívio, com internet que irá permitir, também, o desenvolvimento de outras atividades”, disse, salientando que há uma parte das obras que se vão desenrolar já no mês de agosto, estando a autarquia, a fazer obras em Baltar para acomodar os utentes que estão em Paredes.

“Estamos a contar que, entretanto, essas obras fiquem feitas para deslocar os utentes para Baltar e acabar as obras em Paredes já sem os constrangimentos de ter pessoas lá enquanto acabamos a intervenção”, sustentou, sustentando que a autarquia pretende avançar este mês com o concurso para a piscina descoberta, que irá ficar no Parque da Cidade, sendo objetivo do município lançar a obra antes do final do ano.

“Queremos que esteja concluída no próximo ano, no Verão”, confirmou, acrescentando que a autarquia vai, também, iniciar com a remodelação do gimnodesportivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA