CDS Paredes acusa: O PS/Paredes está a partidarizar as associações do concelho

CDS Paredes acusa: O PS/Paredes está a partidarizar as associações do concelho

1314
0
COMPARTILHE
Fotografia: CDS-PP Paredes

Foi com surpresa que esta comissão política tomou conhecimento da demissão da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cete.

O CDS Paredes tem o maior respeito por todos aqueles se dedicam a uma causa tão nobre como a dos Bombeiros, e que arriscam a vida no auxílio da comunidade que servem.

“Não queremos acreditar, que o Partido Socialista de Paredes, agora em Cete, tenha dado origem à crise na instituição, para depois tentar tomar o poder, e partidarizar os Bombeiros, à semelhança do que tem vindo a acontecer em todo o concelho”, afirma a Comissão Política de Paredes do CDS.

“Esperemos que esta demissão não seja mais uma manobra do PS/Paredes, que foi eleito para governar e não governa e só se preocupa em tomar de assalto as direções de todas as associações do concelho, a começar pelas direções bombeiros voluntários”, afirmam os centristas.

A confirmar-se, “seria mais um episódio triste para Cete e para os cetenses, que não mereciam ser desrespeitados nem desconsiderados por meros interesses partidários de ocasião, com prejuízo dos superiores interesses daquela freguesia, da própria instituição e dos bombeiros que a integram”, lembra o CDS-PP Paredes.

Os centristas lembram aos paredenses que “o PS não construiu um metro sequer do saneamento prometido, a água continua a preços exorbitantes, o IMI a taxas elevadíssimas, o lixo acumulado nos ecopontos, as promessas eleitorais todas por cumprir, o PS, sempre em campanha eleitoral, em vez de trabalhar pelo concelho apenas se preocupa em infiltrar os seus putativos candidatos nas associações que podem condicionar o futuro do concelho.”

“Numa altura em que se assinala o trágico episódio, de Pedrogão Grande, que ceifou as vidas de tantos portugueses, muitos deles bombeiros, e do qual o PS não pode fugir às suas responsabilidades, o CDS Paredes espera que processo eleitoral em curso nos Bombeiros Voluntários de Cete seja digno e transparente, sem partidarização da corporação, e que os bombeiros tenham todas as condições para cumprirem a sua nobre causa. A autarquia em vez de se andar a meter nas direções dos bombeiros devia antes preocupar-se em cumprir a lei e manter as florestas limpas para evitar os incêndios”, concluiu.

A Comissão Política do CDS Paredes

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA